Melhores bairros para investir em imóveis na cidade do Rio de Janeiro

Investir em imóveis pode ser a opção mais segura e rentável para construir um patrimônio sólido. No caso do setor imobiliário carioca, esse investimento tem valido muito à pena desde o final de 2019, quando o mercado voltou ao seu ritmo aquecido e fechou o ano com o valor geral de vendas e de lançamentos em alta.

Mesmo na atual conjuntura, em meio a uma pandemia e tendo que lidar com suas consequências e as novas regras de convivência que surgiram, ainda é válido investir no mercado de imóveis. A Nova Época fala um pouco sobre isso no post Mercado Imobiliário: como anda e o que mudou com a pandemia. Além disso, o Rio de Janeiro começou o ano em uma posição privilegiada em relação ao restante do Brasil, por isso, investir nesse mercado no Rio ainda é lucrativo e seguro.

Com a procura por imóveis em contínuo crescimento, e com a valorização das regiões do Rio em alta, segundo pesquisas nenhum bairro da Zona Sul valorizou menos de 20% no último ano, esse investimento ainda pode ser a melhor opção para você.

Para te ajudar a saber quais as melhores e mais lucrativas opções para investir em imóveis no Rio e facilitar sua decisão, a Nova Época fez esse post enumerando quais os bairros mais promissores e com alto potencial de retorno e valorização para investir. Fale conosco e não deixe de conferir nossas ofertas! Temos imóveis em todas as regiões da cidade maravilhosa, inclusive nos bairros que listaremos a seguir.

1. Leblon

Parte da Zona Sul, uma das zonas que mais se valorizam, e conhecido como um dos bairros mais exclusivos do Rio de Janeiro, as ruas do Leblon exalam luxo. Esse bairro é uma ótima opção de investimento, tendo em vista o público de alto padrão que demanda por imóveis mais exclusivos. A distinta atmosfera do bairro, que mistura luxo com um estilo de vida muito característico e único da região, o torna um dos lugares mais desejados da cidade.

Sendo um dos bairros mais valorizados por metro quadrado no Rio, há poucos terrenos disponíveis para construção, o que torna cada rua da região um tesouro. Além disso, em período de férias, Natal e Ano Novo o bairro tem alta demanda de locação. As duas estações de metrô que se localizam no bairro, o Jardim de Alah e a Antero de Quental, tornam o bairro mais valorizado e procurado por conta da fácil locomoção oferecida.

2. Laranjeiras

Famoso por ser um dos bairros mais charmosos do Rio, Laranjeiras é uma ótima opção para se investir. Conciliadora do charme e da tradição, a região é ótima para casais recém-casados ou com filhos. Conhecido por oferecer tranquilidade e diversos serviços essenciais, como hospitais, instituições de ensino, restaurantes, farmácias e supermercados, ainda é possível ter fácil acesso a outros bairros através de estações de metrô próximas.

Esse bairro é bastante residencial e grande parte dos seus empreendimentos possuem amplas plantas com quartos e espaços comuns para lazer. Além disso, esse bairro chama a atenção pela facilidade de realizar tarefas do dia a dia sem fazer grandes deslocamentos. A atmosfera do bairro ainda é composta por restaurantes charmosos e atividades culturais que acontecem toda semana.

3. Ipanema

Assim como os bairros citados até agora, Ipanema também faz parte da Zona Sul, região que mais tem valorização na cidade, e é um dos bairros mais conhecidos e luxuosos do Rio de Janeiro, além de ser presenteado com uma localização privilegiada entre os bairros de Copacabana, Arpoador e Leblon.

O bairro oferece múltiplas opções de serviços essenciais, e concentra o maior número de lojas de luxo nacionais e internacionais. A região ainda é conhecida por reunir sofisticação, efervescência cultural e a famosa boemia carioca, o que torna o bairro único e atrativo para os mais diversos públicos. A qualidade de vida em Ipanema é uma das principais razões que fazem da região uma ótima opção de investimento em imóveis na cidade.

4. Centro

A melhor qualidade do centro da cidade é sua localização, por isso, se você investe nessa região, está investindo em uma melhor localidade. Além disso, essa região é conhecida por possuir uma boa demanda de públicos diversos. Essa localização se mostra cada vez mais como uma ótima opção para se investir por conta do fácil acesso a todas as outras zonas do Rio, assim como aos aeroportos, estações de metrô, hospitais, comércio e VLT.

Nos anos de 2014 e 2016, por conta dos famosos eventos esportivos que a cidade sediou, essa região foi presenteada com a construção de espaços que aos poucos foram se transformando em cartões postais do Rio. Quando você investe em imóveis no centro da cidade, está automaticamente investindo em uma constante demanda por locação.

Como pudemos observar, investir em imóveis na cidade do Rio é um bom negócio. Agora que você já sabe quais as regiões que mais têm uma boa possibilidade de valorização e retorno, a Nova Época espera ter te ajudado a entender que investir no mercado de imóveis ainda é uma ótima opção e ter te dado uma luz de quais regiões são as mais lucrativas, para que você possa escolher a melhor para você.