Entenda como anunciar um imóvel de alto padrão

Não é a primeira vez que a Nova Época fala sobre investimento em imóveis de alto padrão, mas você sabe como divulgar esse tipo de imóvel? O mercado imobiliário de alto padrão funciona um pouco diferente do mercado de imóveis padrão e, com o crescimento da demanda, entender como anunciar um imóvel nesse segmento da melhor maneira é essencial para ter vendas bem sucedidas. 


No geral, estamos falando de imóveis maiores, com maior e melhor infraestrutura de lazer, bem localizado e, por conta disso, com o metro quadrado mais caro, feito para famílias de casais com filhos ou com planos de aumentar a família a médio e longo prazo. Porém, como saber o que é mito e o que é verdade quando se trata desse apelo pouco diferente que estes produtos têm no mercado? 


Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, a Nova Época Imóveis elaborou esse post com todas as informações mais importantes, além de dicas de ótimas estratégias de divulgação e vendas, com todos os elementos que não podem faltar. E lembre-se: caso você esteja procurando um imóvel de alto padrão para morar ou investir, visite nosso site prime, confira nossos imóveis e fale com um dos nossos corretores! 


O que de fato é um imóvel de alto padrão?


Para esse mercado, um apartamento de alto padrão tem seu preço acima de R$ 1,5 milhão. Porém, a primeira coisa que precisamos compreender é: não é somente o preço que define um imóvel como sendo de alto padrão, mas sim um conjunto de fatores, que abrangem uma localização privilegiada, que tenha outros imóveis com as mesmas características, materiais de alta qualidade, serviços diferenciados de condomínios, sistema de segurança avançado e áreas de lazer completa. São imóveis com alto valor agregado. 


Onde estão as pessoas interessadas em apartamentos de alto padrão?


Como dissemos acima, existem algumas diferenças na forma como se divulgam imóveis de alto padrão daqueles convencionais. Isso porque o público deste tipo de produto é diferente e isso muda tudo. Porém, não precisa se desesperar, afinal, vender imóveis de luxo não é nada fora da realidade, é tão simples e tão complicado quanto qualquer outro produto.


O mercado imobiliário de luxo do Brasil tem aproveitado bons ventos nesses últimos anos, mesmo com a pandemia de COVID. O motivo para a demanda desse segmento do mercado estar crescendo foi a própria pandemia, pois ela mudou a relação das pessoas com o lugar onde moram, assim, surgiram novas necessidades e desejos, como um bom home office ou uma varanda ampla, por exemplo.


Porém, como levar o anúncio do seu imóvel de alto padrão para os compradores interessados? Para descobrir, é preciso entender um ponto essencial: quem quer algo de alto padrão vai direto em lugares especializados em alto padrão, que oferecem atendimento personalizado e exclusivo, assim, não perdem tempo. Esses lugares existem em várias formas, como imobiliárias com segmentos especializados em luxo ou plataformas que são referência para esse segmento, como é o caso da Nova Época, boutiques imobiliárias ou corretores de imóveis que atendem apenas esse círculo social. 


Para você que está vendendo seu próprio apartamento, lembre-se que vale a pena usar suas redes sociais na hora de divulgá-lo, especialmente se você tiver no seu ciclo arquitetos e decoradores que possam te ajudar na disseminação. 
Como anunciar seu imóvel de alto padrão da melhor forma possível?


1. Use imagens profissionais 


A primeira dica da nossa lista é: tenha atenção com as fotos e procure colocar as melhores no anúncio. Boas fotos são absolutamente essenciais, principalmente para esse segmento. Caso você não se dê muito bem com mexer com a câmera, recomendamos fortemente a contratação de um fotógrafo profissional. Para divulgar bem o apartamento de alto padrão, as fotos devem estar excelentes. 


Se você está pensando em vender seu apartamento de alto padrão, saiba que quem anuncia com a Nova Época já conta com esse serviço de fotografia profissional inclusa! Confira nosso site prime e confira como podemos ajudar a facilitar esse processo.


2. Destaque as qualidades e os diferenciais 


Ao descrever o que o imóvel e o prédio têm de mais legal, é imprescindível que você dê enfoque nas qualidades e nos diferenciais do lugar chamando, assim, mais atenção para seu anúncio. Câmeras de segurança, sauna, portaria 24h, piscina, porta com identificação biométrica, esses e outros detalhes não devem ser poupados!


Já ao descrever o lado de dentro do apartamento, você pode destacar revestimentos nobres, como piso de madeira maciça, bancadas de mármore e adições interessantes que atraem os olhares (como home theater, automação residencial, varanda gourmet). 


3. Fale sobre a localização e os arredores do imóvel


Assim como na hora de comprar um imóvel convencional, quando alguém compra um apartamento de alto padrão, elas querem se ver morando não somente dentro do imóvel, mas também naquele quarteirão e bairro. Por isso, é importante que você faça uma lista, de poucas linhas, com os lugares mais agradáveis, charmosos e luxuosos nos arredores e adicioná-los à descrição.


4. Mencione assinaturas e reformas em destaque


Caso o prédio onde o apartamento se localiza seja assinado por um nome famoso da arquitetura, vale muito a pena mencionar. E se você tiver feito alguma reforma no imóvel, é importante que você descreva as novidades e, caso tenha sido por um profissional de arquitetura ou decoração conhecido, também vale à pena colocar na descrição. 


Gostou das nossas dicas? Ficou interessado em saber mais sobre o assunto ou tem dúvidas? Você pode tanto conferir nossa plataforma prime de apartamentos de alto padrão ou entrar em contato com um dos nossos corretores! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho