Apartamentos de alto padrão: conheça os diferenciais que somente esse tipo de imóvel tem

13/01/2022min de leitura

Os apartamentos de alto padrão e sua demanda não param de crescer, mas será que vale a pena investir em imóveis desse tipo? Como mencionamos acima, esses imóveis são cada vez mais procurados por quem busca mais comodidade e qualidade de vida e bem-estar diferenciados para a família. E não é de hoje que apartamentos de alto padrão não param de crescer nesse segmento.


Embora o valor de investimento desse tipo de imóvel seja mais elevado, ele também oferece uma série de exclusividades que justificam seu preço acima da média. Por esse motivo, esses imóveis têm valorização garantida no mercado, principalmente se for comprado na planta. É por isso que grande parte da população não abre mão de morar em uma residência de luxo. 


Se você já pensou ou está pensando em adquirir um imóvel como este, a Nova Época Imóveis fez esse post para te ajudar a entender os diferenciais e as vantagens que esse tipo de investimento oferece. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com um dos nossos corretores! E se você está procurando por um imóvel de alto padrão que se encaixe nas suas demandas, não deixe de entrar no nosso site prime exclusivo para esses tipos de imóvel. 


Vantagens e diferenciais dos imóveis de alto padrão


1. Localização privilegiada


Um dos grandes diferenciais, é uma das maiores vantagens, de um imóvel de alto padrão é a localização. Para esse tipo de imóvel, é um pré-requisito que ele esteja localizado em bairros nobres da cidade, que oferecem mais conforto para seus moradores. Afinal, para que o imóvel valorize e seja considerado um bom investimento, sua localização deve ser privilegiada.


Os bairros onde esses imóveis se localizam dispõem de centros comerciais completos, com todos os produtos e serviços que você precisa no dia a dia, assim, você não precisa ir longe de casa ou enfrentar trânsito para encontrar supermercados, padarias, bancos, restaurantes, postos de combustíveis e outros comércios essenciais.


Além disso, muitos bairros no Rio têm parques ou praças para o lazer da família. Em bairros mais nobres, você pode contar com policiamento e segurança no local onde você mora, assim, você pode ficar tranquilo sempre que for fazer suas atividades na região.


2. Arquitetura e design


Outra característica desse tipo de imóvel é o design inovador e diferenciado. Todo projeto de imóvel de alto padrão conta com uma arquitetura exclusiva, design moderno e contemporâneo. Isso porque um apartamento diferenciado precisa de um projeto arquitetônico exclusivo. Esses projetos vêm assinados por designers ou arquitetos de renome que criam projetos requintados e elegantes. 


Os condomínios de alto padrão recebem os melhores acabamos, feitos com os melhores materiais, e estão sempre inovando, apresentando diferentes tendências do mercado arquitetônico como, por exemplo, o uso de revestimentos 3D. Os metais e louças dos apartamentos também recebem uma atenção especial. Tudo nesses imóveis e condomínios são pensados para oferecer a melhor qualidade de vida que você pode ter e para garantir que o empreendimento seja valorizado.


Caso você compre um imóvel desse tipo na planta, é possível modificar divisões internas e fazer alterações de revestimentos e armários. Dessa forma, é possível contratar um profissional para elaborar um projeto personalizado especialmente para a sua família. 


Porém, fique atento e não se deixe enganar, pois um apartamento de luxo nem sempre tem seu espaço muito grande. Isso porque, com a diminuição no número de pessoas das famílias, atualmente muitos consumidores preferem morar em apartamentos mais compactos, que não dão tanto trabalho. Por isso, muitos desses imóveis são otimizados para a melhor distribuição e aproveitamento dos espaços. 


3. Infraestrutura de lazer e serviços completos


Como dissemos acima, apartamentos e condomínios de alto padrão são planejados para oferecer o máximo de bem-estar e qualidade de vida para seus moradores. É por isso que a área de lazer das edificações de alto padrão também recebe projetos sofisticados, assim como paisagismo. Com isso, você poderá contar com estruturas completas como piscina, que pode ser aquecida ou não, sauna, quadras de esportes, salão de jogos e de festa e academia.


Para as crianças, áreas voltadas especialmente para esse público, como brinquedotecas e parquinhos, são elaboradas. Os condomínios de luxo ainda oferecem alguns serviços para ajudar na comodidade de não precisar sair de casa. Dentre os benefícios mais comuns nessas edificações podemos citar serviços de personal trainer, salões de beleza, massagistas e espaços de coworking


Assim como todas as vantagens anteriores, também é comum encontrar alguns condomínios que oferecem serviços pay-per-use, que é um modelo que oferece ao morador a opção de pagar por benefícios extras como lavanderia, pequenos reparos de casa e limpeza do apartamento. 


4. Tecnologias avançadas


Além do design diferenciado, tecnologias de ponta também são usadas para deixar o empreendimento ainda mais moderno e confortável. Uma das maiores inovações trazidas por esses imóveis é a automação. Com essas tecnologias, você pode fazer atividades básicas do seu dia a dia pelo seu smartphone.


Além disso, alguns apartamentos ainda possuem banheiras ou jacuzzi com automação, assim, você pode preparar seu banho antes mesmo de chegar em casa. A automação de ambientes permite, ainda, que você controle as luzes, os alarmes e as câmeras de forma remota, através de dispositivos portáteis. 


Fora a tecnologia de automação nos apartamentos, todo o perímetro do condomínio também conta com facilidades, como senhas para a abertura das portas de entrada dos apartamentos e biometria para acesso dos elevadores. 


5. Mais privacidade e segurança


Os empreendimentos de luxo prezam por mais qualidade de vida e bem-estar dos seus moradores e isso inclui sua segurança. Por isso, os condomínios investem em muros altos, serviços de porteiro 24h e cercas elétricas. Além disso, câmeras de segurança podem ser encontradas por todas as áreas comuns do prédio, como a área de lazer, o hall de entrada, nos corredores e na garagem. Alguns condomínios contam ainda com o monitoramento no seu entorno, elevadores com identificação por biometria e algumas áreas bloqueadas com senhas de acesso.


A privacidade dos moradores é garantida com isolamento acústico nos apartamentos. Algumas edificações ainda possuem equipamentos e ambientes particulares, com elevadores e áreas de lazer privadas, como sauna, piscina e espaços gourmet. 


6. Valorização


Outra característica muito importante dos imóveis de luxo é sua valorização, afinal, a valorização do imóvel é um dos pontos que mais deve ser avaliado por quem pensa em investir ou vender futuramente. No caso desses empreendimentos, sempre existiu uma demanda muito grande no mercado imobiliário do país e a procura por esse tipo de imóvel cresce dia após dia, já que muitas pessoas prezam morar com conforto, praticidade, modernidade e beleza.


Como consequência dessa realidade, fazer um investimento em um imóvel de alto padrão poderá garantir lucros em uma venda futura ou condições vantajosas em uma possível locação do imóvel. 


Se as vantagens desse tipo de empreendimento te deixam interessado, você precisa contar com um serviço de segurança para que esse investimento seja feito da melhor forma. Você pode contar com a Nova Época para te ajudar nesse processo. Visite nosso site prime e confira nossos imóveis!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":