Conheça as vantagens de morar em um condomínio com brinquedoteca

07/02/2022min de leitura

Brinquedoteca é um espaço dentro do condomínio, único de lazer para as crianças que proporciona mais qualidade de vida para toda a família. É cada vez mais comum condomínios residenciais contarem com brinquedoteca em seus espaços de lazer, o que pode ser uma valiosa vantagem para quem tem filhos ou pretende ter. 


Escolher o imóvel ideal pode ser uma tarefa que exige cautela e, quando existem crianças na família, essa responsabilidade dobra, pois precisam de uma atenção especial e a infraestrutura do condomínio a ser escolhido é um fator importante que precisa ser levado em consideração. Dessa forma, podemos dizer que as crianças são sempre um fator decisivo para famílias na hora de escolher onde morar.


As brinquedotecas têm se tornado ambientes cada vez mais essenciais nos condomínios, por apresentarem desde a comodidade de ter um ambiente apropriado para brincadeiras de criança, sem precisar ir muito longe de casa, à segurança que os pais têm de saber onde, com quem e com o quê seus filhos estão brincando. Por valorizarem essa fase tão importante na vida dos filhos, muitas pessoas estão preferindo investir em empreendimentos equipados com esse espaço. 


Pensando nisso e em ajudar os papais de primeira viagem com a escolha de onde morar, a Nova Época Imóveis trouxe algumas vantagens em investir em um imóvel que tenha brinquedoteca. Para mais informações ou dicas sobre o mercado imobiliário, não deixe de conferir nosso blog. E para quem está à procura de um novo lugar para morar, nosso site tem mais de 15 mil imóveis em diferentes bairros do Rio, fale já com um dos nossos corretores!


Vantagens de contar com uma brinquedoteca no seu condomínio


Um condomínio que oferece uma infraestrutura completa e adequada para crianças garante qualidade de vida para toda família, afinal, os pais ficam tranquilos enquanto as crianças brincam, interagem e aproveitam o tempo livre de forma mais segura. A seguir vamos listar mais algumas vantagens de escolher um condomínio com brinquedoteca: 


1. Ajuda a estimular brincadeiras físicas


Não é difícil observar como o avanço tecnológico e o lançamento constante de dispositivos de entretenimento online vêm contribuindo cada vez mais para um afastamento das crianças de brincadeiras tradicionais e físicas, especialmente se você tem filhos ou convive com crianças. Brincadeiras como pique-esconde não interessam mais às crianças dessa nova geração.


Não é segredo que a internet e a tecnologia são uma mão na roda para o crescimento da sociedade, especialmente para o mercado imobiliário. Porém, com o mundo cada vez mais conectado, as crianças têm se afastado cada vez mais de atividades e brincadeiras que podem ajudar a estimular a criatividade, a coordenação motora e a interação social. Por isso, é imprescindível que as crianças tenham espaços onde possam brincar e ter contato com o mundo real. Em uma brinquedoteca isso é possível.

A brinquedoteca estimula brincadeiras físicas e interação social.


2. Interação e socialização com outras crianças 


Desde o início da vida a socialização é uma questão muito importante, afinal, somos seres sociáveis que necessitam de interação com outras pessoas para seguirmos evoluindo. Ter contato com outras crianças, aprender a conviver com grupos da mesma faixa etária, conhecer o mundo através de outras formas de pensar são algumas das finalidades que a integração em um círculo de amizade pode proporcionar para as crianças. Quando existe um lugar específico para essa troca de experiências, como é o caso da brinquedoteca, a socialização fica mais fácil.


Dessa maneira, deixar seu filho conviver e brincar com outras crianças na fase da infância pode ajudar e muito no seu desenvolvimento intelectual, afetivo e social. A brinquedoteca é o espaço perfeito para interação entre as crianças do condomínio, auxiliando as mesmas na criação de laços de amizade e até na compreensão do convívio social. 


3. Mais segurança para brincar à vontade

Os tempos mudaram e um dos reflexos dessa mudança é que não se vê mais crianças brincando nas ruas e praças como era antigamente. Isso porque já não é mais seguro como antigamente. Além da segurança, outros motivos são a falta de tempo e a .mobilidade, que podem ser uma dificuldade para alguns pais.


Por isso, poder contar com um lugar dentro do seu condomínio, com segurança reforçada através de câmeras e sem acesso à rua pode ser uma mão na roda e um grande alívio para os pais que desejam que os filhos tenham momentos de interação e lazer com segurança. E essa segurança se estende até as brincadeiras, pois, em uma brinquedoteca todos os itens presentes no espaço são de acordo com a idade dos pequenos, contando, na maioria das vezes, com chão emborrachado e quinas arredondadas para evitar acidentes. 

Outra vantagem da brinquedoteca é a segurança das
crianças brincarem em um ambiente fechado.

 

4. Variedade de jogos e brincadeiras

Ambientes com usos diversos costumam ter grande peso na decisão de compra de um imóvel, afinal, todo mundo deseja morar em um condomínio completo, que conta com espaços dedicados ao lazer, ao descanso e à diversão. O mesmo vale para o público infantil, que também merece um local exclusivo para brincadeiras e lazer. 

Em uma brinquedoteca de qualidade, as crianças podem encontrar inúmeras opções de entretenimento. A combinação de jogos, material para desenho, peças de montar e outros recursos de lazer ajudam a montar um ambiente que proporciona diferentes estímulos para ajudar no desenvolvimento dos baixinhos.

 

5. Comodidade na rotina agitada
Se desdobrar entre o trabalho e a tarefa de ser mãe ou pai pode ser uma rotina agitada e, por conta disso, pode faltar tempo livre para levar as crianças para brincar em parques e fazer outras atividades. Caso essa seja sua realidade, morar em um condomínio com brinquedoteca pode ajudar e muito a tornar sua rotina menos agitada e corrida. 

Com um espaço de lazer quase dentro de casa, é possível proporcionar a diversão que seus filhos merecem sem precisar pegar o carro e enfrentar um trânsito desagradável, o que pode ser estressante tanto para os pais quanto para as crianças. Além disso, as brinquedotecas são espaços pensados também para os pais, que acompanham as crianças. Assim, eles também podem interagir com seus filhos e outros adultos.

O espaço da brinquedoteca no condomínio facilita a rotina
dos pais.

 

6. Valorização do imóvel

E por último, mas não menos importante, é claro que com tantas vantagens em ter uma brinquedoteca no condomínio da sua casa isso refletiria também na valorização do imóvel, afinal, como já falamos aqui em alguns posts, quanto mais diferenciais e opções um empreendimento tem, maior será seu valor venal. 

Isso quer dizer que, mesmo que as crianças cresçam e eventualmente a família não faça mais uso do espaço da brinquedoteca, ela ainda será útil para que seu apartamento continue em valorização com o passar dos anos. Isso possibilita que bons negócios sejam feitos no futuro caso você deseje vender ou alugar o imóvel.

Gostou do nosso post? Viu vantagem em ter uma brinquedoteca no condomínio onde você mora? Fale com um dos nossos corretores e procure o lugar perfeito para você e sua família! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":