Guia prático para deixar seu apartamento com um visual mais moderno

Quem não gosta de estar por dentro do mundo moderno nos dias de hoje, não é mesmo? E estar por dentro do moderno, no mundo do mercado imobiliário atual, está associado ao compacto e funcional, principalmente levando em consideração que as vendas de imóveis compactos, seja para investir ou para morar, aumentou consideravelmente. 


O estilo moderno de decoração muitas vezes é montado de forma que favorece linhas mais simples, fazendo com que o design inteligente se destaque mais do que os detalhes em cores e texturas. Por conta disso, cada vez mais pessoas estão procurando esse estilo de decoração para tornar seus lares não só mais modernos, como mais acolhedores. Essa decoração usa materiais de boa qualidade para tornar suas casas ou apartamentos mais confortáveis e agradáveis.


Para te ajudar a deixar seu apartamento mais moderno, a Nova Época Imóveis elaborou esse post com algumas dicas de como deixar sua casa ou apartamento mais modernos! Porém, não esqueça que, independentemente da decoração que você escolher, é importante destacar que é essencial colocar um toque pessoal e único para deixar o lugar com a sua cara. Alinhando bom-gosto e criatividade, você consegue decorar tudo do seu jeito. 


Faça um bom planejamento de todas as suas ações


Nossa primeira dica tem relação com o planejamento. Principalmente se estamos falando de um apartamento menor, a montagem de uma decoração moderna precisa ser funcional, caso contrário você pode perder uma boa parte do espaço. Uma boa dica para te ajudar a deixar sua decoração mais moderna é optar por móveis com mais gavetas. 


Hoje já existem vários sofás e camas com compartimentos escondidos na parte inferior, tendo até gavetas e baús. Esses móveis te permitem guardar tudo que você necessita sem precisar deixar nada espalhado pelo lugar, perdendo espaço que poderia ser melhor usado para coisas necessárias. 


Na cozinha, por exemplo, os móveis podem ser planejados com os espaços certos para inserir os eletrodomésticos, dessa forma o cômodo pode ficar mais compacto, moderno e com o espaço livre para circulação de pessoas. Com isso, a cozinha do seu apartamento vai ter um aspecto bem funcional com uma decoração mais atual. 


Além disso, seguindo esses passos, você consegue eliminar tudo o que já não é mais útil para você ou sua família, ficando apenas com o que de fato seja importante para sua rotina. 


Invista na iluminação dos ambientes


Se você quer deixar seu apartamento mais aconchegante, charmoso e agradável, é importante que você cuide da iluminação do local. Uma dica interessante é investir em pendentes sobre as bancadas nas cozinhas americanas, as iluminando. Lâmpadas dicroicas ajudam a destacar a beleza e o charme do rebaixamento de gesso, enquanto lustres e luminárias ficam belíssimos nas salas de estar e jantar.


Além disso, também é indicado o uso das lâmpadas brancas nas salas que serão usadas para estudos e home office e áreas de convivência, pois favorecem o estado de alerta. Já as lâmpadas amareladas dão um efeito de relaxamento e acolhimento, sendo ideais para locais que serão usados para descanso, como a varanda e os quartos.


Procure inovar na decoração das paredes


Uma boa dica que pode ajudar a quebrar a monotonia é agregar um pouco de inovação ao ambiente, começando pelas paredes. Para isso, você pode usar adesivos decorativos, papéis de parede, quadro e até mesmo métodos diferenciados de pintura ou texturização. Paredes com efeito de lousa, por exemplo, estão em destaque, assim como aquelas com pintura degradê. 


Se o seu desejo é um espaço mais elegante, uma boa dica é pintar a superfície com tons sólidos e mais sóbrios, como o marfim, o marrom ou o cinza. Caso você prefira usar papéis de parede, é importante ficar atento à seleção das estampas: as listras são clássicas e, dependendo do sentido delas, aumentam o pé direito (as verticais) ou deixam o ambiente mais largo (as horizontais). 


Caso você esteja mirando em um ambiente mais romântico e voltado para a natureza, apostar em adamascados e florais é uma boa ideia. Poás também são muito bem-vindos no estilo moderno de decoração. E para quem deseja um apartamento mais charmoso e moderno, desenhos abstratos e grafismos são excelentes opções. 


Tenha capricho na hora de escolher os acessórios


Os apartamentos podem ser padronizados, mas sua decoração não precisa ser. Para isso, procure utilizar elementos para preencher o espaço com personalidade, charme e beleza. É essencial que você preste atenção nos detalhes e procure zelar com todo o carinho dos cômodos do seu lar. 


No espaço da sala não podem faltar bonitos tapetes, assim como capas de almofadas e cortinas. Já na cozinha, é essencial selecionar potes bonitos e utensílios bem cuidados. No quarto, além dos móveis confortáveis, é fundamental que você procure optar por roupas de cama que valorizem a decoração do ambiente. No banheiro, é recomendado selecionar lindas toalhas, bancadas e kits de tapetes, pois esses itens fazem toda a diferença, ajudando a deixar o apartamento mais aconchegante e moderno.


Opte por itens que tenham a sua cara


Essa pode ser uma dica óbvia, mas é bom lembrar que é importante adicionar elementos que tenham a sua personalidade na decoração. Por isso, caso você goste de viajar, por exemplo, pode optar por papéis de parede que contenham imagens étnicas, souvenires ou artesanatos de diferentes culturas. Já para quem prefere o universo do esporte, inserir elementos esportivos na decoração pode ser uma boa forma de dar seu toque ao ambiente.


Porém, no caso de quem prefere as artes, é possível investir em esculturas e até mesmo algumas opções de quadros. Para os amantes de música, usar seus instrumentos preferidos como elementos de decoração é uma boa dica. Já para quem admira moda, vale apostar em estampas e tendências que sejam uma boa referência desse universo. O importante aqui é decorar o espaço de acordo com seu estilo e desejo.


Não tenha medo de usar espelhos


Não precisa ter medo de usar espelhos, a decoração moderna é um dos tipos que permite que você abuse desse item decorativo! Especialmente no caso de apartamentos compactos, os espelhos sempre caem bem, já que ampliam visualmente o espaço, embelezam o lugar e ajudam a criar uma composição mais sofisticada. 


Além disso, espelhos nas paredes e nas mobílias possibilitam que a decoração fique mais elegante, por isso é válido investir em mesas de canto e cabeceiras espelhadas para conseguir sofisticação e charme nas medidas certas. 


Gostou das nossas dicas para criar uma decoração mais moderna? Quer saber um pouco mais sobre decoração e algumas dicas? Então não deixe de conferir nosso blog, lá a gente fala tudo sobre os mais diversos estilos de decoração!

 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho