Dicas simples e inspiradoras para decoração de Ano Novo

Uma das noites mais esperadas por muitos, a noite da virada do ano, está cada vez mais próxima e, assim como muitos, também estamos ansiosos por aqui. Independente se você passa essa noite com a família ou os amigos, esse é um momento muito especial, principalmente para quem vai receber pessoas especiais em casa para praticar a gratidão e fazer os famosos votos de ano novo. 


Essa é uma época de renovação, esperança e felicidade, e uma noite especial como a da virada merece uma decoração à altura, certo? Para isso, nada melhor do que decorar sua casa para essa data, trazendo esse espírito para dentro do seu lar e encerrando mais um período da vida no melhor estilo. 


Com o cancelamento dos shows da virada na praia de Copacabana anunciado, muitos vão preferir passar essa noite em casa mesmo, com a família e amigos. Para te ajudar a acertar na decoração e começar o próximo ano da melhor maneira, a Nova Época Imóveis trouxe algumas dicas bem simples e inspiradoras para você deixar seu lar elegante e acolhedor. 


Inspirações para decoração de Réveillon simples 


A noite de ano novo pode ser facilmente resumida em duas palavras: simplicidade e sofisticação. É nesse momento do ano que o branco e o dourado são as estrelas da decoração e ajudam a criar uma atmosfera aconchegante e festiva para celebrar essa noite especial. Para quem está precisando de ideias de decoração, essas dicas podem te ajudar na hora de criar o melhor ambiente para a virada:


1. Decore o ambiente com flores


Uma ótima dica para decorar sua casa ou apartamento para a virada do ano, de forma simples e elegante, é usar a beleza delicada das flores. Elas ajudam a agregar muito uma decoração para essa época. E você pode escolher a flor que mais te agrada, as rosas, os lírios, as orquídeas e as astromélias, por exemplo, são a melhor opção para criar arranjos sofisticados para mesas e bancadas.


Porém seja cuidadoso com suas escolhas! Outra dica é procurar se ater ao branco e às cores mais claras, dessa forma, você consegue criar uma atmosfera limpa e leve para receber o novo ano com mais tranquilidade. 


2. Use os balões para agregar sua decoração 


Todo mundo sabe que balões são sinônimo de festa e comemoração. Para a virada do ano, outra dica importante é que você use balões para complementar sua decoração e qual opção melhor do que os famosos balões de números e letras? Eles viraram tendência por serem perfeitos para criar um visual mais festivo e alegre, principalmente porque eles costumam vir em cores metálicas, que ajudam a criar esse visual. 


Você pode tanto comprar balões que formam frases e palavras como “feliz ano novo”, “paz”, “luz”, ou simplesmente comprar os números que formam o ano que está chegando. É possível usar esses balões para decorar tanto a parede, quanto a piscina ou até mesmo a mesa principal. 


Você pode ainda fazer painéis, decorar mesas ou balcões e até mesmo deixar os balões flutuando pelo ambiente. Qualquer que seja a sua escolha, vai agregar muito à sua decoração. Basta você enchê-los com gás hélio e prendê-los com algum objeto pesado que evite que eles escapem. Assim, o visual da sua festa vai ficar muito mais mágico. Tanto balões coloridos quanto aqueles prateados, dourados ou brancos e até mesmo cheios de glitter são ótimas opções que combinam bem com decoração de fim de ano. 


3. Velas são de grande ajuda


Como mencionamos aqui em cima, a noite de ano novo é uma mistura de simplicidade e sofisticação, por isso, essa ocasião pede por uma decoração mais limpa e cheia de luz. Para te ajudar a construir esse visual, as velas são uma ótima pedida. Adicionar velas à decoração da mesa principal e para compor todo o ambiente da festa é uma ótima dica.


Assim como as flores, o tipo de vela que você vai usar fica a seu critério, podem ser velas maiores ou até mesmo velas menores aromáticas, todas têm o potencial de adicionar um toque simples e sofisticado ao seu lar. 


4. Reaproveite as bolinhas de Natal


E para quem não sabe, a decoração natalina pode brilhar na noite de ano novo também! Uma ideia simples e bem prática é aproveitar as bolinhas que enfeitam a árvore de Natal para criar uma decoração de Réveillon elegante. 


Para uma decoração ainda mais elegante e festiva, procure dar preferência para as mais brilhantes e que se baseiam nas cores que combinam com o ano novo, como o dourado, o prateado e até mesmo o azul. Com esses adornos na decoração, é possível criar decorações suspensas ou simplesmente encher vasos transparentes para a decoração da mesa principal. 


5. Use pisca-pisca para uma noite ainda mais encantadora


E por falar em decoração natalina, outro item decorativo dessa época que também pode ser aproveitado para o ano novo são as luzes de pisca-pisca. Assim como as bolinhas, procure dar preferência para aquelas de cor única, como o branco ou o amarelo, e as utilize para adicionar um pouco mais de encanto no ambiente. 


São inúmeras as possibilidades de criação de decoração com esse item. Você pode criar, ainda, varais suspensos, decorar as paredes, balcões e muito além, use da sua criatividade para fazer criações lindas! Assim, o ambiente fica bem preparado para dar as boas-vindas ao ano que está chegando com muita luz. 


6. Use alecrim nos arranjos


Essa dica é para quem os supersticiosos: as folhas de alecrim são responsáveis por atrair boas energias, harmonia e amor para o futuro, além de ser ligada aos bons momentos. Por isso, usá-la na decoração para o ano novo é uma ótima dica. 


Essa erva pode se tornar um lindo adicional para a decoração do ambiente se você inseri-la em arranjos para mesas. Além disso, ainda é possível inserir seus ramos junto de guardanapos na arrumação dos lugares na mesa. Essa é uma dica que vai ajudar a deixar o ambiente ainda mais delicado e elegante de maneira simples. 


7. Crie um painel de desejos para o ano novo


Além de embelezar o ambiente, a decoração de ano novo também pode ser interativa e gerar engajamento dos seus convidados. E uma ótima ideia para isso é criar um painel para que seus convidados possam escrever seus desejos para o ano que está para começar. Para isso, basta pendurar algumas fitas de papel dourado e prateado, criando uma cortina brilhante, além de usar prendedores de roupa para segurar pequenos cartões de papel em branco. Não se esqueça de deixar uma caneta perto. 


Na hora de receber os convidados, você pode incentivá-los a escrever nos papéis os desejos que querem realizar nesse ano que está chegando. Ao fim da noite, você vai ter um painel cheio de aspirações e boas energias para iniciar o novo ano com muito estilo e positividade. 


Viu como é fácil criar uma decoração de ano novo simples e elegante? Gostou dessas dicas de decoração? Para mais posts com dicas e informações sobre o mercado imobiliário, não deixe de conferir nosso blog!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho