Conheça o Jardim Botânico no Rio de Janeiro

Hoje, o Jardim Botânico funciona como um importante instituto de pesquisa, com mais de 3.400 espécies de plantas diferentes vindas do mundo todo. Ele é perfeito para fazer quase todos os tipos de atividade ao ar livre: ir com as crianças, fazer caminhadas, tirar fotos e até ver o Cristo Redentor de um ângulo totalmente diferente.

Caminhar pelo parque é descobrir quedas d’água, lagos, pontes, ninhos, bichos subindo pelos troncos, árvores de nome divertido, como abricó-de-macaco. Além de ver ao vivo árvores de produtos que a gente conhece no dia a dia, como andiroba, açaí, buriti e Aloe vera.

Você ainda pode baixar o aplicativo ‘’Jardim Virtual’’, que possui um mapa do parque, com indicações dos principais pontos de interesse, sugestões de caminhos e informações sobre as espécies de plantas. 

O ideal é separar um dia inteiro para conhecer todos os cantinhos do parque, além do Centro de Visitantes e o Museu do Meio Ambiente, sem pressa. Você pode ainda parar no restaurante dentro do local para um delicioso café da manhã ou almoço com toda a família!

E se você não conseguir ver tudo antes dos portões fecharem, não se preocupe!  O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele local que vale a pena ir uma porção de vezes, pois há sempre uma flor, um animal ou um cantinho novo a se descobrir. 

 

Consulte o site do Jardim Botânico para informações sobre funcionamento e valores.