Vantagens de comprar um imóvel no Rio de Janeiro

19/04/2022min de leitura

Sabemos que o Rio de Janeiro é uma das principais cidades turísticas do Brasil, mas você sabia que a Cidade Maravilhosa também oferece ótima qualidade de vida para seus moradores? Além disso, lindas praias e paisagens dignas de cartões postais são outra vantagem de morar em uma cidade como o Rio, sendo possível desfrutar de uma natureza exuberante nos lindos parques que você encontra no meio da cidade. 


Morar em um apartamento no Rio de Janeiro é poder apreciar algumas das mais belas paisagens do mundo, com muito contato com a natureza no dia a dia e tudo mais que o classificam como Cidade Maravilhosa. Porém, o Rio não se resume somente às suas belezas naturais, trata-se de muito mais, afinal, é uma cidade que conta com excelente infraestrutura, estando entre as mais desenvolvidas do país. 


Se você pretende comprar um imóvel para morar com a família ou tem planos de comprar como investimento, mas ainda não sabe onde, esse post é para você! A Nova Época Imóveis trouxe uma lista com algumas vantagens de comprar um apartamento na Cidade Maravilhosa para te ajudar a entender como o Rio pode ser a melhor escolha para você e sua família ou investimento, afinal, o mercado imobiliário na cidade carioca é conhecido por ser aquecido. Para mais dicas ou informações sobre o mercado imobiliário, não deixe de conferir nosso blog, lá tem tudo o que você precisa saber!


Boa qualidade de vida


O Rio de Janeiro é conhecido por proporcionar aos moradores uma das melhores qualidades de vida do Brasil. Afinal, morar em um lugar perto de praias lindíssimas, da natureza e de pontos turísticos que são verdadeiros cartões postais é o desejo de muitas pessoas. O Rio concilia o fato de ser uma grande metrópole e ter tudo isso bem pertinho ou na sua frente, se você decidir morar de frente para o mar, por exemplo. 


Morar em um lugar com acesso a meios de transportes variados, comércio diversificado, diversos shoppings, muitas opções de serviços, variadas instituições de ensino, tanto públicas quanto particulares, é o que a maioria das pessoas procura em termos de qualidade de vida. E em muitos bairros do Rio é possível ter essa tão desejada qualidade. 


Além disso, lazer também não é um problema para quem escolhe morar na Cidade Maravilhosa, já que você tem diversas opções de entretenimento cultural, com natureza e tudo mais que se busca em uma cidade grande.


Valorização constante dos imóveis


Investir em imóveis no Rio de Janeiro é uma excelente opção não só para quem vai morar, mas também para quem quer fazer o dinheiro render e ganhar algum retorno desse mercado. Ou seja, não estamos falando apenas da grande chance do imóvel se valorizar ao longo dos anos, mas também da possibilidade de ganhar uma renda extra mensal através de locação, faturando muito nas altas temporadas.


Por isso, se você pensa em investir em imóveis que podem render lucros, o Rio é uma excelente escolha e certamente lhe garantirá bons rendimentos, e para quem procura qualidade de vida, lindas paisagens e mais contato com a natureza, a Cidade Maravilhosa pode ser a melhor escolha para você e sua família.


Os bairros que mais garantem uma boa valorização e rendimentos em períodos turísticos do ano, também são os melhores bairros para morar aqui, em termos de qualidade de vida:

 

  • Ipanema;
  • Copacabana;
  • Leblon;
  • Lagoa;
  • Barra da Tijuca;
  • Jardim Botânico.


Esses são alguns dos bairros mais nobres da cidade do Rio e, consequentemente, têm uma constante valorização. Além disso, eles contam com localizações privilegiadas, próximas a praias com belezas extraordinárias e toda a infraestrutura necessária para ter uma excelente qualidade de vida. 


Diversos pontos turísticos


A cidade do Rio é considerada uma das mais belas do mundo, não é à toa ser conhecida como Cidade Maravilhosa. Isso porque, além da exuberante natureza, como as belíssimas praias e parques, o Rio conta, também, com o morro do Pão de Açúcar, o Bondinho e o Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. 


Além disso, a cidade carioca ainda conta com uma floresta com 3.953 hectares de Mata Atlântica localizada em no meio da cidade, o Parque Nacional da Tijuca, considerado a maior floresta urbana do mundo.


Outra atração turística muito conhecida é o Jardim Botânico. Nele os visitantes podem passear pelo local para conhecer diversas plantas de diferentes países. Lá você encontra, ainda, ambientes incríveis como o Jardim Japonês e estufas com bromélias, samambaias, orquídeas e plantas insetívoras, ou seja, que comem insetos. 


Muita cultura e arte


Você sabia que o Rio de Janeiro é muito ligado à cultura e à arte do país? Um exemplo disso é a Bossa Nova, importante movimento da música brasileira que se originou na Zona Sul do Rio, onde grandes personalidades como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e muitos outros se reuniram no final dos anos 50.


Até hoje o local inspira novelas e filmes brasileiros com seus cenários surpreendentes. O Rio oferece, ainda, muitos teatros, como forma de entretenimento, sendo palco de shows e peças de variados artistas nacionais e internacionais. Além disso, outra forma de lazer no Rio são os diversos museus, como o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio, o Museu Histórico Nacional, entre outros espalhados pela cidade, que oferecem exposições belíssimas.

 

Desenvolvimento econômico e variadas opções de transporte


O Rio é considerado um polo nacional de negócios e serviços, se destacando, ainda, no setor industrial e de turismo. Essas características ajudam a garantir um desenvolvimento constante em variados setores, o que resulta em excelentes possibilidades de emprego e no crescimento profissional para quem mora na cidade.


Logo, um lugar desenvolvido precisa oferecer aos seus moradores algumas opções de mobilidade. Por isso, a cidade conta com linhas de metrô que cortam todas as Zonas da cidade em pelo menos um bairro, inúmeras linhas de ônibus e o VLT (veículo leve sobre trilhos), garantindo uma excelente acessibilidade por toda a cidade. 


Ótimas opções de escolas e universidades


Além de oferecer excelente infraestrutura e comércio, o Rio também conta com excelentes universidades particulares e públicas, sendo algumas das mais conhecidas a UERJ, a UFRJ e a Pontifícia Universidade Católica (PUC). Quanto às escolas, também não precisa se preocupar, pois a cidade carioca também tem excelentes opções tanto em unidades de ensino particular quanto públicas. 


Viu que investir em um imóvel no Rio, seja qual for seu objetivo, pode se mostrar um excelente negócio para seu bolso e para sua qualidade de vida? Para mais informações ou, em caso de dúvidas, entre em contato com um dos nossos corretores e, caso você já esteja procurando por um imóvel no Rio, não deixe de dar uma olhada no nosso site! Oferecemos mais de 15 mil imóveis em todas as regiões da cidade. Vamos fazer esse sonho acontecer juntos!

 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":