Tudo que você precisa saber sobre decoração rústica

07/06/2021min de leitura

Muito presente na decoração, o estilo rústico é o estilo cômodo, casual e com a cara da natureza. Madeira, pedras, flores, um estilo muito presente e relacionado com a vida no campo, que embora seja este seu habitat natural, nos permite recriá-lo em qualquer ambiente e em qualquer tipo de habitação. Provavelmente, um dos termos mais incompreendidos em decoração, mas com alguns pequenos detalhes já podem transformar o ambiente através da decoração rústica. E você pode até fazer seus próprios móveis, fazendo uma decoração com pallets e investir em papel de parede com estampa rústica como o tijolinho ou pedra.

O couro também pode dar um toque mais rudimentar na decoração. E engana-se quem pensa que na decoração da sala rústica os tons precisam ser sempre mais escuros e quentes. A fibra natural também é excelente para fazer a decoração.

Há diferentes modos de assumir a rusticidade. Não é preciso transformar seu lar urbano numa casa de fazenda. A madeira, sendo o material mais utilizado para o estilo, pode ser aplicada a diferentes móveis e objetos. Tempo e identidade num casamento perfeito.

Objetos não necessariamente devem ser de madeira. Outros materiais podem representar a força do tempo e da natureza, como por exemplo os tecidos naturais como linho, o xadrez e materiais como a ráfia e o junco. Adentrando-nos ao estilo Kitsch, a mistura de estampas e tamanhos, ranhuras em superfícies e o cobre, se fazem muito presentes no estilo rústico e se casam muito bem com texturas naturais como madeira e tijolos, concreto e pedra.

Vasos, luminárias, e ainda não para por ai! Que tal um toque de cobre na decoração? Você pode usar diversos materiais tanto na decoração de cozinha, como na sala ou outros ambientes. Isso vai depender da sua criatividade! Os pufes também entram na gama dos objetos rústicos. Adoro o casamento entre madeira e tecidos naturais. O couro animal remete ao campo enquanto o tricô traz calor e conforta. Fora que são ótimos aliados na hora de receber os convidados na sala!

Existe diversas maneiras e lugares para você usar uma decoração rústica. A decoração com elementos naturais, florais, tons mais escuros, arquitetura mais carregada e estrutura aparente, transborda tranquilidade e te convida a usá-la, transpassa conforto. O estilo nos reserva literalmente o termo de “refúgio natural e intocável”, que em tamanha grandiosidade, liberta os corações presos à “selva de pedras”. Tudo o que buscamos para compensar nossos ritmos intensos de trabalho, do cotidiano corrido e estressante.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":