Saiba se vale à pena investir em móveis planejados

Um dos momentos mais importantes e esperados no processo de compra de um imóvel é a hora de escolher a decoração e os móveis que farão parte do seu lar. Existem muitas opções para escolher, lugares para procurar e maneiras de se montar a mobília de uma casa. Esses são os toques que dão personalidade ao imóvel, o tornando especial.

Antigamente, móveis planejados eram muito valorizados porque trabalhos de marcenaria eram muito reconhecidos. Atualmente, com o avanço da tecnologia e as novas ideias, muitas pessoas ficam na dúvida se esses tipos de móveis valem mesmo à pena. Porém, o setor dos móveis planejados é um dos que mais aderem às inovações tecnológicas, além de ser o que melhor se adaptou às exigências de sustentabilidade.

O móvel planejado é um dos segmentos que mais trazem vantagens aos seus consumidores, especialmente em relação à organização, adaptação e harmonização dos espaços. Além disso, é uma forma muito prática para ocupar melhor o espaço disponível, já que eles são feitos a partir da necessidade do cliente.

A Nova Época fez esse post para falar um pouco mais sobre esse tipo de móvel, trazendo as vantagens em escolher móveis planejados para seu imóvel e o que você precisa saber na hora de comprar esse tipo de mobília. Assim, te ajudamos a decidir se essa é a opção certa para você. Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas!

Vale à pena investir nesses móveis?

A pergunta que não quer calar é: vale ou não vale à pena investir em móveis planejados? Primeiramente, você deve pensar nas suas necessidades, além de avaliar o tamanho do seu imóvel e qual será o uso de cada cômodo. Essa avaliação vai influenciar na sua decisão final, baseada na carência de móveis necessários para sua casa, ou seja, pode acontecer de você precisar de móveis planejados somente em alguns cômodos do imóvel e não em todos.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de relocar móveis, mudando sua disposição dentro da casa a todo tempo sem ficar contente com a decoração por longos períodos, essa ideia não é muito adequada para você.

Caso você esteja sempre se mudando, esse tipo de mobília também não é recomendada para você. Isso porque, mesmo que seja possível transportá-la e leva-la com você, montando em outros ambientes que não o planejado para ela, isso pode não dar certo por conta do tamanho dos móveis e do espaço disponível. Além disso, é possível que os móveis não combinem com a decoração e o estilo da casa nova.

Esse tipo de móvel é a melhor opção para pessoas que estão mudando para um imóvel com pouco espaço. Isso porque você consegue utilizar cada canto do lugar da melhor forma possível, sem perder a mobilidade pelos cômodos.

Vantagens dos móveis planejados

1. Personalização

Uma das principais vantagens de escolher usar esse tipo de mobília para decorar seu imóvel é poder fazer tudo do seu jeito, assim, é mais fácil deixar a casa combinando com sua personalidade e do jeito que você sempre sonhou/desejou. Por conta da dificuldade em conseguir móveis prontos que combinem entre si, os móveis planejados são a melhor opção se você quer seguir uma única linha de estilo.

2. Adaptação do ambiente

Se você precisa adaptar o ambiente de algum dos cômodos às suas necessidades, essa mobília é a ideal para você. Esse tipo de móvel se adequa ao espaço já disponível e às suas utilidades, evitando que obras e reformas sejam feitas. Isso pode te economizar muito tempo, dinheiro e dores de cabeça.

3. Preço

Muitas pessoas pensam que encomendar móveis para seu imóvel pode sair mais caro do que compra-los já prontos. Porém, existe a possibilidade de você conseguir descontos e comprar tudo por um preço bom se decidir fazer todos os móveis planejados na mesma loja. Isso acontece porque ao adquirir várias peças de uma só vez no mesmo local, provavelmente feitas com o mesmo material, a produção dessas peças sai mais barata.

O que você precisa saber na hora de comprar móveis planejados

É preciso que você entenda o processo antes de decidir qualquer coisa. Tenha em mente que se pretende comprar móveis planejados, precisará receber um profissional em seu imóvel para que ele possa tirar as medidas necessárias dos ambientes e checar se um móvel pode ser colocado onde você quer. Anotando todas as informações importantes e indispensáveis, ele as passará para o projetista, que fará esboços de propostas de decoração de acordo com suas necessidades e gostos. O orçamento da loja é apresentado junto com as ideias do projetista.

Ao ver as ideias do projetista, é a vez do cliente avaliar se é isso mesmo que ele quer e decidir se dará andamento na instalação e reforma do imóvel, caso seja necessário. É importante que o cliente analise as ideias enquanto elas ainda estão no papel, confirmando se tudo ficou do jeito que ele queria, se vai funcionar como ele precisa e, principalmente, se o preço cabe em seu orçamento.

Lembre-se: o cliente deve sempre prestar atenção aos materiais usados, aos metais e acabamentos que serão usados na fabricação das peças. Assim como qualquer outro processo envolvendo imóveis, é importante que o cliente faça uma pesquisa, comparando preço, qualidade doe serviço, garantia e condições de pagamento para saber se ele está fazendo o melhor negócio.

A Nova Época espera ter te ajudado a entender um pouco melhor sobre esse tipo de mobília e o processo que envolve sua fabricação. Leia a tudo atentamente e analise as vantagens, para saber se essa é mesmo a melhor opção de mobília para você!