Saiba quais os serviços de limpeza e organização que estão facilitando a mudança de casa

09/02/2022min de leitura

A compra da primeira casa é muito emocionante e se você já viveu a emoção de começar uma vida nova em um novo lar entende a importância desse momento. No entanto, junto a ela vem também o estresse e a preocupação de manter tudo o mais organizado possível, para que essa experiência seja mais agradável e fácil para todos os envolvidos. 


Sem o devido planejamento, mudar de casa pode ser uma tarefa que gera muita dor de cabeça, mesmo contratando uma empresa especializada em mudanças. Isso porque, se a mudança não for organizada adequadamente, você pode correr o risco de passar um bom tempo sem encontrar alguns pertences. 


Mas você sabia que não precisa se esforçar muito, perder tempo e se desgastar para manter sua casa organizada? Para te ajudar, a Nova Época Imóveis separou algumas das melhores dicas de limpeza e serviços de organização para que você possa dar atenção e se preocupar com o que realmente importa nesse processo, que envolve muita coisa. E caso você esteja procurando ou pensando em procurar por um novo lar, veja os imóveis no nosso site!


Dicas de limpeza e organização para sua nova casa


Se mudar para uma casa ou apartamento novos é inegavelmente emocionante, porém, o processo de mudança também pode ser muito exaustivo. Além disso, você ainda precisa preparar o novo lar para receber os pertences da família. Mas não precisa ficar desesperado! Felizmente, hoje em dia, é possível contar com diversos serviços para agilizar todo o processo e você não precisar se desgastar tanto ao longo dele. Abaixo estão algumas dicas que separamos para facilitar sua vida, desde o processo de mudança até o de limpeza:

O cuidado ao empacotar seus pertences deve ser redobrado.


Processo de mudança 


Não tem nada mais exaustivo do que separar, preparar e empacotar todos os seus pertences para se mudar. É, inclusive, nesse momento que muitas pessoas percebem tendências acumuladoras, pois é preciso separar somente o necessário para a casa nova e jogar fora tudo o que não é mais usado. 


Durante a mudança, você vai ter que lidar com caixas empilhadas, móveis para desmontar, eletrônicos e eletrodomésticos que exigem muito cuidado no manuseio. Caso você tenha receio de danificar algum pertence ou não tenha habilidades com móveis, existem diversos serviços de mudança que oferecem encaixotamento, além de montar e desmontar móveis e ainda fazem todo o transporte para a casa nova com segurança. Você só precisará orientar a equipe sobre detalhes importantes, como o que é frágil, o que vai em cada caixa, pontos assim. 


Processo de limpeza


Se você está morando ou já morou de aluguel, entende que é preciso deixar o imóvel brilhando na hora de entregá-lo para o proprietário. Da mesma maneira, quando você compra sua casa própria ou um imóvel novo, é preciso deixar o ambiente o mais limpo possível para receber toda a mudança. 


Para ambos os casos, é possível contratar empresas que prestam diversos serviços de limpeza, desde os mais simples até aqueles mais que realizam uma verdadeira faxina em todos os cantos da casa. Imagina a sensação de arrumar seus pertences e organizar móveis em um ambiente limpo e cheiroso? Torna o processo bem mais fácil e tranquilo.

É importante que você deixe o ambiente da casa nova limpo
para receber seus pertences.


Processo de organização


Nem todo mundo tem tempo para manter a organização em dia em casa. Caso você esteja precisando, existem pessoas que oferecem serviços de personal organizer para colocar tudo o que você precisa em ordem. Esse profissional é especializado em trazer mais praticidade para o seu dia a dia. 


Além de organizar os espaços e ambientes da sua casa, o personal organizer pode manter em ordem até mesmo sua rotina, tornando tudo mais funcional de acordo com a sua necessidade. Um bom personal organizer pode organizar desde casas, e estamos falando de todos os ambientes e móveis, até mudanças, documentos, rotinas domésticas, agendas pessoais, fotos, entre outros. 


Dicas para reparos


O YouTube, hoje em dia, certamente é uma mão na roda, pois nele podemos encontrar tutoriais para arrumar diversos problemas em casa, como um vaso sanitário entupido ou aquele chuveiro que queimou de uma hora para outra, por exemplo.


Porém, caso, mesmo com essa ajuda, você não possua as habilidades manuais necessárias ou prefira contratar os serviços de profissionais que de fato entendam o que estão fazendo, existem diversas opções, desde reparos hidráulicos e elétricos até reformas em ambientes que estejam com infiltrações ou rachaduras. 


Já podemos contar com aplicativos para ajudar na organização da sua casa


Caso você queira economizar e não consegue aproveitar todos os benefícios que estes serviços podem oferecer para seu lar, não precisa se preocupar, pois atualmente podemos contar com a tecnologia. Já existem diversos aplicativos disponíveis, oferecendo tanto opções para organizar sua rotina quanto para contratar serviços, como consertos e diaristas. 


Uma dica importante é que você sempre pesquise bem para ver quais têm as melhores avaliações e comentários, assim, você evita frustrações no futuro. Com isso, você pode se focar em tornar sua casa um ambiente melhor para morar. 

Atualmente você pode contar com a ajuda até de aplicativos
para organizar sua rotina e sua casa!


O avanço da internet tornou o processo de mudança mais tranquilo. Atualmente, você não precisa mais gastar tanto tempo e energia para ter um espaço limpo na hora da mudança para o imóvel novo. Com algumas pesquisas é possível encontrar os melhores e mais bem avaliados serviços de mudança, limpeza e organização!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":