Saiba quais as vantagens de ter a ajuda de um personal organizer ao organizar sua casa

Manter a casa organizada pode ser uma tarefa difícil e cansativa, principalmente quando se envolve crianças pequenas. Porém, é essencial para seu bem-estar e qualidade de vida que seu lar esteja sempre bem organizado e limpo. Também é importante manter o ambiente da sua casa sempre arrumado para visitas inesperadas o de última hora, assim, você não é pego desprevenido e evita constrangimentos com uma visita na sua casa desorganizada.

Com o dia a dia cada vez mais corrido e com a presença da mulher tão forte no mercado de trabalho quanto a do homem, tem sido cada vez mais difícil manter a casa bem arrumada para a maioria das pessoas. Mas você sabia que hoje em dia pode contratar um profissional que te ajuda a organizar tudo o que você precisa na sua casa?

Está se tornando cada dia mais comum contratar o personal organizer, um profissional que te ajuda a organizar qualquer espaço da sua casa que esteja precisando de uma repaginada. Porém atente-se, pois esse profissional não é pago para limpar os ambientes, mas sim para colocar tudo em ordem e até mesmo te ajudar a se livrar de coisas que não tem mais uso, mas estavam perdidas no meio de uma grande bagunça.

A Nova Época fez esse post para explicar melhor para você que ainda não sabe o que é um personal organizer qual a sua função e quais as vantagens em contratar esse profissional. Não deixe de visitar nosso site e conferir nossas ofertas, nossos profissionais estão sempre à disposição para das dicar e ajudar com dúvidas.

O que é um personal organizer?

Personal organizer é o profissional especializado em organizar os ambientes da sua casa da maneira mais prática e funcional. O objetivo do seu trabalho é facilitar a rotina de acordo com as necessidades de cada cliente. Esse profissional é muito conhecido por organizar closets, mas se engana quem pensa que seus serviços se limitam somente a isso.

Esse profissional é qualificado para atender seus clientes de forma personalizada, organizando não só closets, como a residência em si, escritórios e auxiliando nas mudanças, nas agendas pessoais, nas rotinas domésticas e no que o cliente precisar. Com a correria da rotina, o tempo livre que sobra geralmente é destinado para fazer coisas que gostamos e é nessa hora que entra o personal organizer, para te ajudar nas tarefas.

Vantagens de contratar um personal organizer

1.Ajuda a economizar tempo

Quando um ambiente está desorganizado, é fácil que percamos mais tempo do que o necessário procurando um determinado objeto ou documento que poderiam ser facilmente encontrados se o ambiente estivesse organizado de forma acessível. A principal vantagem em contratar um serviço de organização de um profissional especializado é ter suas coisas sempre organizadas de maneira funcional para que tudo fique fácil de ser encontrado.

2. Ajuda a aumentar a produtividade

Ambientes bem organizados e limpos ajudam a aumentar a produtividade. Além de ajudar a ganhar tempo, uma rotina e espaços planejados de forma inteligente ajudam a criar atalhos para que o seu dia a dia fique mais fácil. Isso ajuda seu cérebro a manter o foco em coisas que são realmente importantes e demandam mais atenção, como seu trabalho.

3. Harmonização do ambiente

Um personal organizer experiente tem um conhecimento especializado em cada ambiente que sua casa pode ter e possui uma maior sensibilidade para distribuir os objetos de forma a tornar o ambiente harmônico, retirando o que está sobrando e acrescentando o que poderá ajudar o trabalho e a vida pessoal do cliente.

4. Organização personalizada

Antes de começar a organizar sua casa, para que o cliente saiba onde as coisas foram guardadas, o profissional faz uma pequena entrevista com seu cliente para entender quais são suas demandas e as reais necessidades que o levaram a contratar um personal organizer. Dessa forma, o profissional saberá de que forma você gosta de fazer as coisas e planejará a arrumação dos ambientes com base nessa conversa.

5. Ajuda a reduzir o estresse

A última, mas não menos importante, vantagem é que o personal organizer pode atuar em diversas áreas da sua necessidade, com o objetivo de melhorar seu dia a dia. Com a correria do trabalho e das obrigações familiares, não há vergonha em parar e pedir por ajuda para fazer uma tarefa. Delegar uma função ao personal organizer é uma forma de terceirizar a responsabilidade, evitando excessos de culpa em relação à sua dificuldade de organização.

Com essas vantagens, a Nova Época espera ter te mostrado que contratar um personal organizer é sinônimo de qualidade de vida. Além disso, antes de mais nada, esse profissional deve ser visto como uma pessoa capaz de te ajudar a transformar a sua maneira de lidar com seus bens e com os diversos processos que estão ligados ao seu dia a dia com o objetivo de te ajudar a encontrar maneiras mais funcionais e harmônicas de aproveitar sua rotina.