Saiba quais as vantagens de ser um corretor de imóveis associado

20/07/2020min de leitura

Muitas vezes é tentador a ideia de trabalhar sozinho, ser seu próprio dono, controlar seus horários, administrar tudo do seu jeito e ter a comissão inteira para si. Porém, por trás de toda essa aparente liberdade, existem algumas desvantagens já que você precisa vender, captar, gerenciar processos e gerenciar infraestrutura tudo ao mesmo tempo. É possível ser um corretor autônomo, porém você tem que ter em mente que não terá a cobertura que uma imobiliária pode oferecer para seus associados.

Além disso, o mercado imobiliário oferece muitas oportunidades de crescimento para um corretor de imóveis associado. No entanto, é necessário estar sempre atualizado com as mudanças e novidades desse mercado para não perder espaço para concorrentes. Ser um corretor associado é uma ótima opção para quem quer diversificar sua carteira de imóveis, atrair mais clientes e criar um bom networking.

A Nova Época trouxe esse post para te ajudar a entender um pouco mais sobre as vantagens de ser um corretor associado, apontando quais são os benefícios oferecidos pelas imobiliárias, explicando a dinâmica de trabalho desse corretor e apresentando quais questões devem ser consideradas antes de tomar sua decisão.

Não se esqueça que a Nova Época oferece cursos que ajudam a melhorar o rendimento de seus associados. Se você está pensando em entrar nesse mercado de trabalho, entre em contato conosco e faça parte da nossa equipe!

Qual o trabalho de um corretor associado?

Um corretor associado tem a oportunidade de expandir as fronteiras do seu negócio e a segurança das suas transações, o que são pontos muito importantes principalmente no mercado competitivo que temos atualmente. Isso é possível por conta da parceria imobiliária que acontece quando dois ou mais profissionais se unem para melhorar suas oportunidades de venda.

O trabalho realizado em equipe pode ser realizado para somente uma única venda ou a longo prazo e, na maioria dos casos, a comissão é divida igualmente entre todos os participantes.

Quais as vantagens de ser um corretor associado?

1. Aumento da quantidade de imóveis para negociações

A primeira e mais importante vantagem de se tornar um corretor associado é que o número de imóveis disponíveis para negociação aumenta consideravelmente. Isso se deve ao fato de que quanto maior for a quantidade de pessoas trabalhando em conjunto, maior é o alcance.

Além disso, é possível dividiras responsabilidades de captação dos novos imóveis, otimizando o trabalho, focando na busca por possíveis novos clientes e em visitas e gerando relacionamento.

2. Troca de experiências e conhecimentos

Além dos ganhos ligados ao valor financeiro, o corretor associado está sempre cercado de outros profissionais que desejam crescer tanto quanto ele. Com isso, há uma troca de conhecimentos e experiências entre todos os envolvidos nesse mercado.

Como podemos ver, no final todos se beneficiam, já que novas ideias e a troca de dicas e experiências fazem toda diferença na hora de realizar uma venda.

3. Melhores condições de trabalho e de comissão

Como já dito acima, quando você escolhe se tornar um corretor associado muitas melhorias ocorrem, como a otimização dos processos e o aumento do portfólio, por conta de existirem outros profissionais para ajudar no gerenciamento. Outra vantagem é que, de acordo com as taxas praticadas pelo mercado, o corretor pode receber integralmente suas comissões.

Além disso, mesmo associado ainda é possível manter a autonomia e os direitos previstos ao profissional autônomo, já que o corretor pode se associar a mais de uma imobiliária. Ou seja, há melhorias nas oportunidades de venda, na garantia de receber o valor integral das comissões, no aumento do mercado e na possibilidade de trabalhar em parceria com outros corretores.

4. Diversificação dos segmentos

Essa é uma estratégia que te permite atender diversos tipos de clientes e fechar um número maior de negócios. Procurar outros parceiros de negócios para trocar conhecimentos e experiências pode trazer outras oportunidades e outros segmentos.

Por isso, procure se associar a redes com profissionais experientes e de carteira voltada para setores comerciais diferentes, no mesmo entorno e bairro, do que você já atua. Com isso, mais pessoas poderão conhecer os seus imóveis.

5. Estruturação do negócio

Além de todas as vantagens ditas até agora, um corretor associado pode apresentar aos seus potenciais clientes uma estrutura comercial mais relevante para seus gostos, o que transmite mias credibilidade e formalidade. Um associado também tem a possibilidade de ter suporte jurídico e facilidade de gerenciar e oferecer financiamentos sem que os clientes tenham que ir até o banco em que possuem conta corrente.

Com isso, o corretor associado acaba com toda burocracia dos processos de financiamento que estressam seus clientes e que podem acarretar na desistência de algumas vendas. Além disso, o suporte jurídico dá o embasamento que o corretor precisa, principalmente em transações que envolvem heranças, imóveis tombados por patrimônio histórico, direitos de sucessão, entre outros problemas jurídicos sérios.

Quais cuidados um corretor associado deve tomar?

Por conta do corretor associado ter a liberdade de criar sua própria rotina de trabalho, é preciso que ele tenha muito cuidado para que a situação não saia do seu controle. Pessoas não organizadas podem ter grandes problemas e acabar não alcançando os resultados que deseja.

Além disso, é importante ter uma ajuda financeira para ser usada em situações de emergência. Ou seja, um corretor associado é responsável pelo relacionamento, pela sua rotina e pelo desempenho pessoal, profissional e financeiro, além de guardar para sua aposentadoria, de investir em conhecimentos e em ações de marketing para atrair novos clientes em potencial, criando ainda um nome no mercado.

A Nova Época espera ter te ajudado a entender as vantagens de se tornar um corretor associado. Fique atento aos cuidados que você deve tomar se escolher seguir esse caminho no mercado imobiliário e caso tenha outras dúvidas entre em contato conosco!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":