Saiba o que você precisa avaliar na hora de comprar um imóvel de alto padrão

O primeiro ponto a se destacar aqui são as características de um imóvel que o tornam de alto padrão, afinal, eles têm diferenciais pontuais em relação aos demais imóveis. Um imóvel de luxo ou de alto padrão é uma construção inteligente e muito bem planejada, que possui arquitetura e engenharia impecáveis. Além disso, os detalhes dessas construções são pensados para oferecer o máximo de conforto e exclusividade aos moradores. 


Empreendimentos de alto padrão são elaborados para comportar todas as facilidades tecnológicas que ajudam a tornar o lar mais funcional e confortável, além de apresentar características de sustentabilidade, como carregadores para carros elétricos. Esses tipos de imóveis são pensados para moradores mais exigentes, que buscam o máximo de segurança e conforto que um imóvel pode oferecer, além de um estilo de vida diferenciado. 


Porém, sabemos que todas essas regalias vêm acompanhadas por um custo a mais e, para que cada centavo desse investimento valha à pena, é imprescindível que você esteja atento a alguns critérios importantes durante a compra. Afinal, você não vai querer comprar um imóvel comum pelo preço de uma propriedade de alto padrão e nem adquirir um empreendimento que não atenda às suas necessidades e da sua família, certo?


Para te ajudar a entender o que deve ser levado em consideração na hora de comprar um imóvel de alto padrão, a Nova Época Imóveis montou um guia completo para responder algumas questões básicas e primordiais e dar dicas para quem pretende ou pensa em adquirir um empreendimento desse tipo. Quer comprar um imóvel de alto padrão, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com um dos nossos corretores e visite nosso site prime, lá temos as melhores opções de imóveis de alto padrão nos melhores bairros do Rio de Janeiro!


O que avaliar na hora de comprar um imóvel de alto padrão?


1. Leve em consideração a localização


No caso da compra de qualquer empreendimento, sendo ele de alto padrão ou não, você deve se atentar sempre à sua localização e observar se a região onde ele se localiza tem uma boa infraestrutura, com comércios e serviços que ajudem a facilitar o dia a dia dos moradores. Isso vai influenciar não somente na sua experiência e na melhora da sua rotina, mas também na valorização do imóvel no futuro. 


Os empreendimentos de alto padrão costumam ser construídos em ruas mais tranquilas, geralmente de bairros nobres, de preferência próximos a natureza e cercados de outras propriedades de luxo. Essa fusão de privacidade com vizinhança nobre e boa arborização, que ajuda a melhorar a qualidade de vida, contribui na valorização do patrimônio. Porém, isso não quer dizer que esses imóveis devem ficar em locais isolados. Por isso, fique atento, pois a localização desses imóveis deve ser funcional e nobre. 


2. Avalie os acabamentos


Outra dica do que você deve levar em consideração na hora de avaliar um imóvel de alto padrão são os acabamentos do empreendimento. Isso porque o acabamento do imóvel são outros é um dos aspectos mais importantes que classificam um empreendimento como sendo de luxo ou não. Por conta disso, é imprescindível que você verifique as condições, principalmente dos acabamentos, antes de decidir qualquer coisa. 


O acabamento é um dos maiores diferenciais dos imóveis de alto padrão, pois tudo deve ser de primeira qualidade, além de prezar pela elegância e bom gosto. É comum, ainda, que edificações de luxo tenham esculturas, lustres, vasos e itens nobres para complementar sua estrutura e deixar as áreas mais refinadas. Pedras e madeiras nobres também costumam ser usadas nesse tipo de empreendimento, por isso, avalie se os acabamentos são de qualidade. Além disso, não esqueça de observar as áreas externas da edificação, pois todas as partes do prédio farão parte do seu futuro como morador do lugar.


3. Atenção à infraestrutura


Como dissemos mais acima, quem compra um imóvel de alto padrão costuma prezar por mais conforto e segurança. Por isso, é importante que você avalie se o local conta com uma infraestrutura completa, além de um monitoramento interno eficiente e moderno, que garanta não só a segurança, mas também a funcionalidade. Verifique, também, a idade do imóvel, pois este é um fator importante que predispõe rachaduras e infiltrações. 


Além disso, é importante avaliar a infraestrutura, pois é fundamental que o condomínio ofereça uma área de lazer completa, com academia, piscina e tudo o que for necessário para suprir suas necessidades e ajudar no seu dia a dia. Geralmente, esse tipo de empreendimento costuma ter mais de uma piscina, muitas vezes contando até com piscinas climatizadas, disponibilizando várias opções de lazer para seus moradores.


4. Avalie os recursos tecnológicos e a arquitetura


Como mencionamos acima, empreendimentos de alto padrão contam com recursos tecnológicos, que ajudam na funcionalidade e praticidade do dia a dia, e com arquitetura diferenciada. Por isso, na hora de comprar um imóvel de luxo, verifique os investimentos em recursos tecnológicos na sua estrutura.


Além disso, exclusividade, principalmente na arquitetura, é outro item muito procurado por quem procura um imóvel de alto padrão. Por isso, a arquitetura diferenciada do lugar vai chamar muita atenção nesses casos. Edificações e empreendimentos assinados e desenhados por arquitetos renomados são muito mais valorizados no mercado imobiliário de alto padrão e você deve levar isso em consideração na hora de fechar um negócio. 


5. Compare preços 


Outro aspecto interessante ao analisar um imóvel de alto padrão é levar em conta que, geralmente, os preços são determinados por fatores como a localização, metragem e tipologia. Quanto mais facilidades e privilégios a região onde o imóvel se encontra oferece, mais pessoas ele consequentemente irá atrair, o que vai aumentar seu valor no mercado. 


Porém, fique atento, pois não são somente esses os quesitos que devem ser levados em consideração na hora de comparar preços. Analise também o histórico da construtora do empreendimento, se ele tem vaga na garagem, sustentabilidade, economia e até mesmo os diferenciais oferecidos pelas áreas de lazer, como espaço gourmet, sauna, piscinas, academia e brinquedoteca. Ou seja, para acertar em uma decisão de compra, é fundamental levar em consideração não somente o preço, mas, acima de tudo, o valor agregado de um imóvel.


Com esse guia, a Nova Época Imóveis espera ajudar a tornar o seu processo de compra mais fácil e assertivo! E lembre-se: se você está procurando um imóvel de alto padrão, não deixe de visitar nosso site prime e fale com um dos nossos corretores, vamos concretizar esse sonho juntos! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, aceito a Política de Privacidade