Saiba como reaproveitar a decoração de Natal para o Ano Novo

29/12/2020min de leitura

Com toda situação que estamos vivendo desde o começo desse ano, com a pandemia do Coronavírus e a necessidade de nos isolarmos, é importante que, mesmo comemorando separados de quem mais amamos, nós possamos tornar as datas comemorativas ainda mais especiais. A decoração pode ajudar muito nessa tarefa.

Seja qual for seu desejo para o próximo ano, agradecer pelo ano que passou e todas as oportunidades que ele trouxe ou para desejar que o ano que está por vir seja melhor, a virada de ano merece um ambiente que exale paz, prosperidade e alegria. Por conta disso, alguns itens de decoração para o ano novo não podem fugir do clássico, como por exemplo as cores que enfeitarão o espaço da sua casa.

Se você vai receber algum parente ou comemorar por vídeo chamada com aqueles que ama, já deve estar pensando na decoração e no que comprar.  Para te ajudar a tornar essa data ainda mais especial e não deixar passar em branco, a Nova Época reuniu algumas dicas de decoração para você enfeitar sua casa e deixar o ambiente bem comemorativo sem precisar se livrar da decoração natalina, o que te ajuda a poupar tempo e dinheiro.

Como aproveitar a decoração de Natal no Ano Novo?

A primeira dica é que você pode reaproveitar as bolas usadas no Natal atribuindo a elas outra proposta na decoração. Uma ideia charmosa é espalhá-las e forma aleatória pela mesa principal e aparadores ou até mesmo rechear pratos, copos e taças com elas. Para sair do básico, você ainda pode aproveitar algumas das peças coloridas em vermelho ou verde, cores muito usadas no Natal, para complementar sua decoração branca. Afinal, essas cores remetem ao amor e à prosperidade.

Ainda na ideia de reaproveitamento, escolha flores ou ramos secos que durem mais no verão, como orquídeas, callas, cravos e astromélias, pois estes irão aguentar o espaço de tempo entre essas duas datas e poderão ser usados em ambas. Caso ainda assim as flores escolhidas não estiverem mais tão bonitas na semana seguinte, uma dica é usar somente as pétalas para decorar o espaço.

Outro item usado na decoração de Natal que pode ser reaproveitado no Ano Novo são as velas. Além de elas serem bastante práticas, ainda dão um toque bastante aconchegante e acolhedor para começar o ano que está por vir com muita paz e serenidade.

Outras dicas de decoração para o Ano Novo

Caso você ache que sua decoração de Natal não irá combinar com o clima do Réveillon, nós ainda trouxemos algumas dicas extras de como deixar sua casa linda e especial para essa data.

Com o passar dos anos, sempre surgem itens e objetos novos que vão sendo incluídos na lista de decoração para o Ano Novo. Porém, você sempre vai encontrar as cores características dessa época do ano: o dourado, o prateado e o branco. Essa data pede muita iluminação, por isso os tons prata e ouro podem ser aplicados nos mais diversos espaços, acompanhando peças de decoração que compõem essa noite.

Muitos itens de decoração para essa noite você encontra já prontos, mas você também pode adaptar alguns materiais que você já tem em casa para economizar, basta aplicar essas cores que refletem o Ano Novo nos itens disponíveis e compor os cantinhos do seu imóvel com eles. Essa também é uma ótima opção para entreter as crianças e animar o clima, principalmente se a família for passar a virada do ano em casa. Algumas ideias são:

  • Guarde garrafas de diversos formatos e tamanhos e pinte-as de dourado ou prateado com tinta spray. Você pode decorar um aparador ou uma mesa de bebidas com estes itens;
  • Compre papel cartão metalizado e recorte formas geométricas para fazer cortinas suspensas do teto ou direto da parede. Com o papel que sobrar, corte pequenas estrelas e use para decorar sua mesa.

Toalhas como decoração também são bem funcionais e recebem muito bem toques de rendas e bordados em dourado.

Além disso, você ainda pode investir em balões que são baratos, ajudam a levantar o ambiente e ajudam a criar volume nos espaços da casa que sem objetos. Seja ousado e abuse da sua criatividade quando for decorar sua casa para a virada do ano ao usar balões em qualquer cor que for da sua preferência ou que esteja dentro da paleta de Ano Novo e com o formato dos números do ano que está por vir, nesse caso de 2021.

Além da dica das estrelas e papel dourado sob a mesa, existem outras ideias que podem te ajudar a torná-la mais elegante e simples, como:

  • Usar frutas como decoração, colocando um suporte com frutas naturais que poderão ser consumidas no meio da mesa;
  • Enfeitar objetos que podem ser usados, como colocando uma fita ao redor do guardanapo ou do copo para contrastar com o prato e trazer ainda mais o clima de Ano Novo para dentro de casa.

A Nova Época espera que você possa aproveitar bem as dicas que foram dadas para tornar sua virada de ano ainda mais especial e repleta de luz e paz. Um feliz ano novo para todos e que 2021 possa trazer muita prosperidade, amor e paz!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":