Saiba como planejar a reforma do seu banheiro para modernizá-lo

 

É imprescindível ter um banheiro bem-planejado em qualquer residência para o espaço ser o mais funcional possível. Seja você um proprietário que deseja renovar completamente o espaço ou somente fazer algumas melhorias significativas, uma reforma de banheiro pode trazer um novo visual para o ambiente, agregando ainda mais valor ao seu imóvel. Após os quartos, os banheiros são um dos principais cômodos de uma casa, afinal, boa parte do que envolve higiene está envolvido profundamente com ele.

Por conta disso, é essencial ter atenção tanto para a construção quanto em possíveis manutenções e reformas. Com os avanços tecnológicos nos dispositivos e nos materiais usados nos banheiros, quem não gostaria de um banheiro bonito e com materiais de alta qualidade que promovem economia e bem-estar? Reformar o banheiro é uma ótima oportunidade de repensar o layout, além de atualizar revestimentos, substituir equipamentos sanitários e melhorar a iluminação. Por ser um dos ambientes da casa que não há uma permanência prolongada, o banheiro pode acabar passando despercebido durante reformas na casa.

No entanto, antes de começar uma reforma, é imprescindível planejar cuidadosamente cada etapa desse processo para considerar o orçamento que você tem disponível, o estilo que você deseja e as necessidades específicas do seu espaço. Com algumas dicas, é possível transformar seu banheiro em um oásis de relaxamento com uma simples reforma. Quer saber mais? Continue lendo nosso texto e confira.

A Nova Época Imóveispreparou esse post com dicas, inspirações e tendências que vão te ajudar a transformar o ambiente desse cômodo em um espaço mais moderno e funcional, sem perder a elegância que você quer trazer para sua casa. E se você está em busca de mais dicas de decoração ou de informações importantes sobre o mercado imobiliário não deixe de acompanhar nosso blog!

O que é necessário para a reforma nesse ambiente?

O primeiro passo para uma boa reforma de banheiro é dar atenção para que ela seja executada da melhor maneira, trazendo benefícios sem cometer erros que podem até mesmo causar danos à estrutura da edificação e criar dores de cabeça desnecessárias. Agora apontaremos alguns fatores importantes a serem considerados para esse planejamento:

1. Estude as necessidades

É imprescindível se fazer um estudo de tudo aquilo que deverá ser feito na reforma, além de se entender as necessidades e os problemas que seu atual banheiro apresenta. Além disso, é necessário entender e reunir todas as melhorias que serão necessárias de realizar, das mais básicas e estéticas àquelas que promovem um melhor e mais eficiente uso dos recursos.

2. Analise os produtos disponíveis no mercado

É importante, ainda, analisar os dispositivos e materiais que se tem disponíveis no mercado, assim como suas qualidades e utilidades. Dessa forma, é possível solucionar todos os problemas e necessidades que foram reunidas.

3. Planeje o novo projeto

Agora chegou a hora de montar um projeto de reforma, onde todas as mudanças que serão feitas no banheiro devem ser exemplificadas, além de como ele deve ficar ao fim da reforma. É importante, ainda, contratar um profissional que guiará a reforma, o que ajudará a evitar erros que poderiam ser cometidos caso feito por pessoas menos experientes e, consequentemente, dores de cabeça.

Tendências e dicas de reformas de banheiros

Agora que sabemos como planejar essa reforma de modo a estabelecer seu orçamento com um planejamento sólido, chegou a hora de explorar as tendências atuais de reformas de banheiros. Reunimos algumas ideias para que você possa criar um espaço único e moderno no seu banheiro, trazendo funcionalidade e modernidade.

Prefira a iluminação ambiente e natural

Como sabemos, a iluminação tem um papel fundamental na atmosfera de qualquer cômodo em casa, especialmente um banheiro. Uma tendência em reforma de banheiro é o uso de iluminação ambiente, que ajuda a criar uma sensação de bem-estar e relaxamento. Spots direcionáveis, fitas de LED e luminárias embutidas no teto são exemplos que ajudam a destacar elementos específicos, como bancadas, nichos e espelhos.

Aproveitar a iluminação natural é uma abordagem sustentável e esteticamente agradável, por isso, boas ideias são investir em janelas maiores, claraboias ou até mesmo um jardim de inverno para permitir a entrada da luz natural. Além de ajudar a economizar energia, também traz uma sensação de conexão com a natureza, transformando a atmosfera do banheiro.

Use revestimentos criativos

Revestimentos são elementos-chave na reforma de um banheiro, por isso, a escolha certa pode ajudar a transformar completamente esse espaço. Atualmente, revestimentos criativos vêm ganhando cada vez mais destaque na decoração de ambientes. Azulejos com padrões geométricos, ladrilhos hidráulicos, mosaicos coloridos e papéis de parede resistentes à umidade são algumas opções interessantes nesse sentido.

Revestimentos que imitam uma estrutura natural, como pedra e madeira, também estão muito em alta atualmente. Eles ajudam a proporcionar um visual mais sofisticado e elegante sem ter a preocupação dos cuidados e manutenção com esses materiais.

Gostou do nosso post? A Nova Época Imóveisespera ter te ajudado a entender como realizar uma reforma em um banheiro pode ser tranquilo, mas caso você precise de mais dicas ou ajuda, fale com um dos nossos profissionais! E não esqueça que nosso blog tem muito mais dicas de decoração, além de informações importantes sobre o mercado imobiliário que podem ajudar no seu processo! Lembre-se: compra, venda e avaliação de imóveis é com aNova Época!

 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, aceito a Política de Privacidade