Saiba como funciona e quais as vantagens do seguro residencial

29/07/2020min de leitura

Já dissemos em vários posts aqui que a aquisição de uma casa própria é uma das mais importantes na vida de uma pessoa, por isso, deve ser feita com cautela e atenção. Conquistar o patrimônio próprio ainda é um dos maiores sonhos da grande parte dos brasileiros, por isso, é preciso zelar por ele.

Por conta disso, conhecer a assistência de um seguro residencial e suas vantagens é muito importante, principalmente se você procura tranquilidade com relação à segurança do seu bem em casos de incidentes. Cuidar da casa não se resume as tarefas domésticas rotineiras, é preciso que você tome todas as precauções para possíveis incidentes futuros.

Poder contar com algum tipo de proteção para sua casa e para os bens que você guarda dentro dela, todos conquistados com muito esforço, pode ser um dos melhores investimentos que você vai fazer, além de te trazer paz de espírito por saber que você não ficará desamparado.

Porém, antes de tomar a decisão de qual seguro contratar, você precisa pesquisar e estudar quais as suas melhores opções, avaliando os valores para encontrar o mais acessível e as assistências oferecidas por cada seguro.

A Nova Época trouxe esse post para falar um pouco mais sobre esse tipo de seguro, explicando como ele funciona e apontando as principais vantagens oferecidas por ele, além de te mostrar o que você deve levar em consideração na hora de escolher um seguro. Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas de imóveis, temos opções em todas as regiões da cidade do Rio.

Qual a importância do seguro residencial?

Se você ainda se pergunta qual o principal objetivo do seguro residencial, saiba que a contratação desse serviço é o que será capaz de proteger seu imóvel, seus bens de consumo e até mesmo sua família. Seu principal objetivo é oferecer tranquilidade em casos de imprevistos.

Grande parte dos seguros residenciais que são oferecidos no mercado oferecem coberturas para múltiplos riscos, ou seja, são compostos por várias coberturas diferentes, sendo elas coberturas relacionadas a incêndios, danos elétricos, explosões, quebra de vidros, impacto de veículos, responsabilidade civil, roubos e furtos, entre outros incidentes. Esse tipo de seguro pode ser usado tanto para casas quanto para apartamentos.

Além do mais, a maioria das empresas de seguros oferecem serviços de reparos de eletrodomésticos e elétricos, entre muitos outros serviços de manutenção, com profissionais qualificados e preços acessíveis.

Não cometa o erro de só reconhecer a importância do seguro residencial depois que uma tragédia acontecer. Não deixe de garantir segurança para sua família contratando um seguro de qualidade que possa te ajudar em situações de aperto no futuro.

Quais as vantagens do seguro residencial?

1. Preço acessível

Optar por fazer um seguro social tem muitas vantagens, pois os benefícios oferecidos por ele são inúmeros. Porém, o fator mais decisivo e atrativo na escolha de sua aquisição ou não é o preço. Uma vantagem com relação ao preço é que sua apólice fica em torno de 0,5% do valor do imóvel e para casas e apartamentos em condomínios fechados, essa porcentagem pode ser ainda menor.

Além disso, como o valor do imóvel pode ser parcelado na hora do pagamento, isso te ajuda na administração do seu orçamento. Contratar um seguro é uma maneira acessível e fácil de manter seu lar e seus bens bem protegidos.

2. Coberturas variadas

Os tipos de incidentes que podem acontecer em casa são inúmeros e variados. E outra grande vantagem do seguro residencial é sua cobertura, que cobre todos os tipos de incidentes que podem acontecer. Existem coberturas básicas e coberturas adicionais, que podem ser incluídas no documento conforme solicitação do cliente.

Com esse seguro, você fica protegido de diversas situações, além de ter acesso à cobertura para as situações mais comuns que podem acontecer, como incêndios, problemas elétricos ou roubos. Outro motivo para contratar um seguro é que é possível personaliza-lo, assim, você pode contratar somente as coberturas essenciais, pagando menos.

3. Rápida indenização

Outra grande vantagem de contratar um seguro residencial é que, caso algum acidente que esteja coberto por ele aconteça, você não terá que enfrentar um grande processo de burocracia para receber o pagamento da indenização.

O processo é simples: depois de ocorrido o incidente, você entra em contato com a seguradora sobre o ocorrido, envia alguns documentos solicitados para a empresa e pronto, você vai receber a indenização para providenciar os reparos necessários, sem ter prejuízos financeiros.

4. Contratação prática

A contratação do seguro residencial é simples e esse é outro benefício que chama a atenção de muitos. Você pode enviar seus documentos pela internet, na comodidade do seu lar, e você não precisa esperar um longo tempo, pois a análise e a aprovação são feitas em poucos dias.

Lembre-se: não esqueça de pesquisar e checar se a companhia de seguros contratada é bem estruturada e confiável antes de fechar qualquer negócio.

5. Opções para todos os tipos de residência

Como já dissemos antes, existem muitos tipos de seguro residencial, inclusive para os diferentes tipos de residências, assim, é menos uma coisa para se preocupar. Existem os seguros que são feitos para residências fixas e para casas de veraneio, usadas com menos frequência.

Além disso, também existe a alternativa para quem possui um negócio em casa, combinando o seguro residencial com o negócio, assegurando tudo o que precisa, incluindo home office.

Essas foram algumas das principais vantagens de contratar um seguro residencial. A Nova Época espera ter te ajudado a entender melhor esse processo e a importância de proteger seu lar. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco! Nossa equipe está sempre à disposição para te ajudar.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":