Porque escolher morar na Lagoa, bairro do Rio de Janeiro

06/07/2020min de leitura

Escolher um lugar para morar pode ser difícil, até mesmo um desafio, especialmente se você está procurando um imóvel em uma cidade tão encantadora quanto o Rio de Janeiro, que está repleto de ótimas opções.

Conhecido por estar localizado ao redor de um dos mais famosos cartões postais da cidade maravilhosa, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro da Lagoa é um dos mais conhecidos e cobiçados do Rio.

É um bairro predominantemente residencial com moradores em sua quase totalidade de classe social média alta. Sua estrutura diferenciada e predominantemente natural encanta os moradores e turistas sem muita dificuldade.

Morar na Lagoa é viver intensamente em um bairro com muitos benefícios, como as diversas opções de lazer e diversão, e uma infraestrutura de dar inveja a seus vizinhos da Zona Sul carioca.

O bairro é um destino que está sendo cada vez mais valorizado, ficando em terceiro na lista de bairros mais valorizados da cidade, sendo perfeito para os mais variados tipos de perfil e estilos de vida, esteja você começando sua vida ou já com família formada.

Pensando na dificuldade que a escolha de um lugar para morar pode gerar, a Nova Época trouxe esse post enumerando os motivos para você escolher morar no bairro da Lagoa. Não se esqueça de conferir nossas ofertas em nosso site. Lá temos ofertas de lançamentos e imóveis à venda em todas as regiões do Rio, inclusive na Lagoa.

1. Estrutura e segurança

Para quem tem interesse em morar no bairro da Lagoa vai encontrar um lugar com ampla estrutura para ter uma excelente qualidade de vida. Com as novas saídas do metrô e com os pontos de ônibus espalhados pela extensão da região, é muito fácil ir e vir para todas as regiões não só da Zona Sul, mas de outras zonas da cidade.

Além disso, serviços de táxis e motoristas de aplicativos também são facilmente encontrados no bairro e com a proximidade da Lagoa com outros bairros da Zona Sul, como Ipanema, Copacabana e Gávea, o deslocamento é muito mais fácil e rápido.

2. Imóveis da região

Como já dissemos antes, o bairro da Lagoa é um lugar com forte apelo residencial, sendo conhecido como o terceiro bairro com as residências mais valorizadas de todo o Estado. Ou seja, o imóvel que você comprar na região tende a valorizar mais a cada ano.

A região é composta em sua maioria por edifícios e condomínios de luxo e mansões sofisticadas. O bairro oferece todos os tipos de imóveis para que você possa escolher qual se adequa melhor às suas necessidades e a seu estilo de vida.

3. Características do bairro

A Lagoa é um bairro considerado pequeno, apresentando uma população de 21 mil pessoas aproximadamente. Para a extensão do bairro, é considerado um número baixo de habitantes. Porém, isso se deve ao fato de que o local apresenta uma extensa região arborizada e coberta com a vegetação típica da Mata Atlântica.

4. Contato com a natureza

Como dito acima, a Lagoa é um bairro que se destaca pela grande quantidade de verde. Muitas árvores, flores e uma vasta presença do meio ambiente são cenários facilmente encontrados ao longo da região.

Esse fato torna o clima mais ameno e agradável, principalmente se comparado a outras regiões da cidade. A brisa fresca e suave torna a vivência no bairro ainda mais agradável e saudável.

5. Vida cultural movimentada

O bairro da Lagoa é uma excelente opção para quem gosta de um pouco mais de movimentação na vida. Diversos eventos e feiras acontecem no bairro, além da região ter excelentes restaurantes e uma grande diversidade de bares, casas noturnas, teatros e cinemas.

O intenso comércio é outro destaque, já que a Zona Sul é conhecida por oferecer muitos dos shoppings centers mais importantes do país, que contam com uma grande variedade de lojas das melhores marcas. Além disso, o comércio de rua também é intenso nas proximidades do bairro.

6. Opções de lazer

Outro ponto importante e que já foi apontado são as diversas alternativas de lazer proporcionadas pelo bairro, como visita as trilhas e aos parques. Porém, essas não são as únicas opções encontradas na região.

Sua atração principal se encontra em todo o contorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. Pistas de caminhada, ciclovia, quadras de esportes, espaços para andar de bicicleta e skate e para fazer piqueniques com os amigos e a família compõem o espaço de lazer do bairro.

Aqui vamos pontuar algumas dessas opções que fazem do bairro a escolha certa:

Ciclovia Lagoa Rodrigo de Freitas

Citado acima como uma das principais atrações do bairro, essa ciclovia é uma extensa faixa de cerca de 700 metros que circula toda a margem da Lagoa. O local é muito procurado por praticantes de atividades físicas. É comum encontrar pessoas caminhando, correndo e andando de bicicleta pelo local a qualquer hora do dia.

Caso você não tenha uma bicicleta para facilitar sua locomoção, é possível alugar o equipamento em diversos quiosques espalhados pela extensão da Lagoa ou utilizar os serviços de bicicletas disponibilizados pela Bike Rio, projeto da prefeitura.

Pedalinho da Lagoa

Outra opção muito procurada pelos moradores e turistas e ótima para explorar a região curtindo sua vista é o pedalinho. Disponíveis para aluguel em vários decks ao longo da região é possível chegar ao centro da Lagoa com o equipamento e, caso você seja ágil o suficiente, pode conseguir fazer a volta toda em no tempo estipulado pelo aluguel.

É uma maneira diferente de admirar a cidade de um ângulo diferente, além de ser um passeio romântico para os casais e uma prática divertida para as crianças.

Parque do Cantagalo

O Parque do Cantagalo é uma extensa área arborizada que apresenta várias quadras para a prática de futebol e vôlei. Existem também pedalinhos e quiosques que servem petiscos na região, muito frequentado por turistas.

Bares que oferecem menus com variadas opções de drinks e petiscos também podem ser encontrados na região.

Parque da Catacumba

Esse parque pode ser acessado por meio de uma passarela que passa por cima de uma pista de carros. É uma reserva ecológica muito famosa pela existência de uma trilha que tem a duração de certa de 20 minutos e leva até o Mirante Sacopã, de onde seus visitantes têm uma vista panorâmica de toda a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nesse parque também é possível se praticar atividades de ecoturismo, como arvorismo, escaladas, tirolesa, rapel, entre outras.

Parque dos patins

Situado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o parque dos patins é uma grande área onde visitantes e moradores se reúnem para andar de patinete, para andar de patins e para andar de bicicleta.

Nele há também uma pequena ciclovia e uma pista de skate e brinquedos bem conservados para divertir as crianças, como escorregador, balanço e pula-pula. Esse é o lugar ideal para passar uma tarde de domingo com amigos e familiares para apreciar o entardecer aproveitando a belíssima paisagem do pôr-do-sol.

Complexo Lagoon

Esse é um grande espaço deslumbrante de natureza cultural que se localiza as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. O complexo serve de sede para a realização de shows e eventos gastronômicos e de cervejas artesanais.

Além da sala de cinema que o lugar oferece, existem também várias opções de restaurantes e lanchonetes no ambiente.

Essas foram algumas das muitas vantagens que o bairro da Lagoa oferece para seus moradores. Depois desse post, a Nova Época espera ter facilitado para todos a escolha de onde morar. E caso você tenha se interessado pelo bairro, fale conosco, Temos ótimas ofertas de imóveis na região. Vamos realizar juntos esse sonho!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":