Passo a passo prático para decorar sua mesa na Páscoa

14/04/2022min de leitura

Depois de quase dois anos de pandemia, incertezas e distanciamento, não tem como não ficar ansioso para a chegada da Páscoa, para reunir os amigos e familiares em uma confraternização cheia de pratos típicos, muito humor e bons momentos. E a protagonista do tradicional almoço do domingo de Páscoa é a mesa, que será o centro de toda essa festa.


A composição da mesa de Páscoa é o principal na hora de decorar sua casa ou apartamento, por isso, ter algumas dicas e inspirações é essencial para ter a decoração de mesa perfeita e tornar essa comemoração ainda mais especial e até memorável. Para começar, você precisa investir em itens e objetos de decoração, sejam eles comprados ou feitos em casa, que remetem à Páscoa, como coelhinhos, chocolate e cores outonais, por exemplo.


Para te ajudar com essa arrumação, para tornar essa data mais especial para você e sua família, a Nova Época Imóveis trouxe algumas ideias que vão te ajudar a compor uma linda decoração para a mesa de Páscoa. E caso você queira mais dicas e inspirações de decoração, não deixe de conferir nosso blog! Nele damos dicas de decoração para imóveis dos mais diversos tamanhos, além de te ajudar a decidir qual estilo de decoração mais combina com sua personalidade e estilo de vida. 


Use ovos coloridos e arranjos para a decoração da mesa


Decorar cascas de ovos e colocá-las em lugares estratégicos da decoração é outra dica que também pode fazer muito sucesso na sua Páscoa. Para isso, basta você perfurar os ovos com um palito ou uma agulha do tamanho que você deseja, dependendo de qual será a utilidade da casca, tirar seu recheio e passar uma água para limpar a casca. Feito isso, agora é só mergulhar as cascas em um recipiente com água e corante. Para tingi-las ou fazer desenhos, você só vai precisar de uma esponja ou pincel. 


Não tenha medo de misturar diferentes cores e ousar, quanto mais colorido melhor! Você também pode usar cores outonais para ter uma decoração harmônica, mas é sempre mais divertido quando você não se preocupa muito nos tons que está misturando, então, pode soltar essa criatividade! Purpurinas e lantejoulas também entram muito bem nessa decoração. 


Outra ótima ideia é usar cascas de ovo no meio para colocar velas. Você pode abusar dos ovos de Páscoa na decoração para incrementar centros de mesa e deixar a decoração ainda mais temática, bonita e alegre. Flores também ajudam a deixar qualquer ambiente mais aconchegante e agradável. 


Aposte em coelhinhos de Páscoa


Um dos mais tradicionais símbolos dessa data comemorativa não pode ficar de fora da decoração da mesa do domingo de Páscoa. O coelho é tradicionalmente relacionado a essa data por ser um animal que procria em grandes quantidades, o que simboliza o renascimento. Por isso, o coelhinho pode ser usado como item de decoração de diversas formas.


Os coelhinhos podem ser usados de diversas maneiras também na decoração da mesa. Seja nos doces ou nos enfeites, eles deixam o ambiente ainda mais alegre. Guardanapos dobrados no formato de coelhinhos é uma dica de decoração que vai fazer muito sucesso, principalmente se tiverem crianças no meio dos convidados. Eles vão ajudar a dar um toque especial na mesa e vão deixar o ambiente ainda mais divertido, além de ser uma ideia bem criativa e diferente.


Decore a mesa com pratos criativos


Outra ótima ideia que vai te ajudar a decorar sua mesa de Páscoa é montar pratos com criatividade ou simplesmente decorá-los com algum símbolo dessa data festiva vai ajudar a deixar sua mesa muito mais bonita e charmosa. Doces coloridos, como gomas e amendoins, também podem ficar ótimos espalhados sobre a mesa, afinal, a Páscoa é o feriado mais doce e colorido do ano e merece muitas guloseimas. 


Um bolo bem decorado com alguns dos principais símbolos dessa data festiva também pode ser um dos grandes atrativos da mesa de Páscoa. Caso você não queira decorar a mesa do almoço, ainda é possível preparar uma mesa principal só com bolos e outros doces, basta soltar a criatividade! 


Procure usar cores suaves na mesa de Páscoa


Você já percebeu que, normalmente, as cores que predominam na decoração da mesa do domingo de Páscoa costumam ser o que muitos chamam de candy colors? Isso porque, diferente do Natal, que é representado por cores intensas, por exemplo, a Páscoa é simbolizada por cores suaves, por isso, as candy colors são as melhores opções para investir na decoração da mesa para essa época.


Capriche nos detalhes da decoração da mesa


Quando o assunto é decoração da mesa de Páscoa, é fundamental que você pense nos detalhes e não tenha medo de abusar dos itens decorativos que bem representam essa data encontrados em lojas de decoração ou feitos no estilo DIY em casa. Um bom jogo de taças, talheres e pratos também podem fazer toda a diferença e ajudar a realçar a beleza da sua mesa. Por isso, procure tirar do armário as melhores peças e coloque à disposição dos seus convidados. 


Faça lembrancinhas de Páscoa para distribuir


Se você está se preparando para receber familiares ou amigos em casa na Páscoa, nada melhor e mais atencioso do que fazer com que eles se sintam acolhidos. Usar marcadores de lugares, que podem ou não ter os nomes de cada convidado, é uma ótima maneira de fazer com que os convidados se sintam ainda mais aconchegados. Além de decorar as mesas, esses mesmos marcadores também podem servir como lembrancinha, junto de um coelhinho ou uma cestinha com ovinhos de chocolate, por exemplo. 


Gostou das nossas dicas de decoração. Bem práticas, não é? E para mais dicas de decoração, seja para datas festivas ou para o dia a dia, não deixe de conferir nosso blog, lá tem muitas dicas e inspirações para você!  
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":