Papel de parede pode deixar sua casa muito mais charmosa

23/03/2021min de leitura

Papel de parede ainda é uma boa opção de revestimento, sinônimo de bom gosto, modernidade e requinte. Usar papel de parede em decoração de interiores é uma moda que vai e volta. No passado, as residências dos nobres apresentavam lindas salas ornadas com este revestimento. Contudo, os novos papéis são de melhor qualidade e oferecem muito mais possibilidades. Veja como usá-lo na sua casa.

As principais vantagens dos novos papéis de parede

Papel de parede pode contribuir positivamente para a decoração de muitos ambientes de casa, incluindo o hall de entrada, tornando-os mais modernos e harmoniosos. Também é capaz de tornar os cômodos mais confortáveis, pois é um bom isolante térmico. 

Não é necessariamente preciso contratar mão-de-obra especializada para instalá-lo às paredes e quase não gera nenhum resíduo desde a sua produção. Em lojas de artigos para casa, é possível encontrar muitos modelos diferentes de papéis de parede. O legal dos novos papéis de parede é que eles podem provocar efeitos inesperados. Isto porque muitos modelos conseguem simular efeito de 3D e textura de outros materiais, como madeira, cimento, tijolo e pedra; e têm ainda outros com detalhes brilhosos. 

Por que usar papel de parede, afinal?

Se um determinado ambiente de sua casa apresenta falhas ou imperfeições no acabamento das paredes, pode usar papel para encobrir estes defeitos ou se um cômodo do seu imóvel parece meio sem graça ou pouco aconchegante, usar papel de parede em sua decoração deve ajudar. E este revestimento pode ser combinado com espelhos, tintas, pastilhas e mais. Tudo vai depender do projeto de interiores.

Ambientes pequenos, como hall de entrada, podem ser beneficiados com uma decoração com papel de parede. Por se tratarem de espaços de recepção e circulação, acabam tendo uma ambientação limitada, com poucos elementos. 

Então um revestimento como este pode ajudar a tornar o espaço mais convidativo e marcante, fazendo uma conexão estética com o restante do imóvel. O que acha destas sugestões? Gostou de alguma? É muito fácil instalar papel de parede, sem sujeira e quebrar, por isso, não deixe de escolher o seu e comece logo essa renovação!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":