O que você precisa saber sobre o bairro do Méier, no Rio de Janeiro

24/06/2020min de leitura

O bairro do Méier é um dos principais da Zona Norte do Rio de Janeiro e um dos mais bem ranqueados para se morar nessa região. Mas escolher morar nessa região é uma boa escolha? A Nova Época veio te mostrar que morar no Méier é sim uma ótima escolha falando um pouco mais sobre o bairro e suas qualidades.

Além disso, você sabia que uma das lojas que a Nova Época tem espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro fica no Méier? Localizada na principal e mais conhecida rua da região, nossa loja fica na rua Dias da Cruz, número 453. Por isso, se você estiver passando pelo bairro ou visitando e à procura de um lugar para morar, não deixe de fazer uma visita e conhecer nosso espaço. Nossos associados estão sempre à disposição para ajudar!

Motivos para morar no Méier

Com um vasto e excelente comércio e uma ampla variedade de serviços, o Méier também é conhecido por ser um bairro de caráter residencial e acolhedor. Essa é uma região antiga e muito tradicional da cidade do Rio de Janeiro que foi se modernizando ao longo do tempo. Atualmente é vista como um bairro de classe média que tem ótimas opções de imóveis com bom custo-benefício para quem procura um lugar para morar ou alugar.

Mesmo sendo considerado um bairro residencial, o Méier ainda tem ruas em que a atividade comercial e de serviços têm se tornado cada vez mais ativa. Por isso, quem escolhe morar na região tem uma ampla variedade de opções de serviço à disposição na porta de casa.

Com todo comércio e toda disponibilidade de supermercados, escolas, academias, faculdades, hospitais e clínicas médicas, o Méier ainda se destaca por ser uma região simples e cheia de influência. Moradores do bairro concordam que você encontra quase tudo na região e esse é um dos principais motivos que as pessoas escolhem morar nesse lugar.

Rico também em lazer, é possível encontrar no bairro diversos restaurantes, bares, casas de festas e até shoppings muito conhecidos, como o Norte Shopping e o Shopping do Méier. Mas não é só isso, também encontramos lugares ricos culturalmente nos arredores do bairro, como o Centro Cultural João Nogueira, também conhecido com “Imperador”. Diversidade é uma das grandes qualidades do Méier, pois você encontra um estilo de vida adequado para todas as idades. O famoso “Baixo Méier” é a região mais badalada do bairro, sendo um ponto que reúne uma enorme variedade de bares e restaurantes de prestígio da Zona Norte carioca.

Com relação à mobilidade no bairro, os trens são os meios de transporte público mais utilizados por seus moradores. A estação rodoviária liga o bairro ao centro em um percurso de menos de 15 minutos. Para facilitar mais a mobilidade, o Méier conta com dois terminais rodoviários, além de uma boa variedade de linhas de ônibus que levam para os quatro cantos da cidade, interligando o bairro com as principais regiões do Rio.

Como pudemos ver uma das maiores qualidades do Méier é o fato da região equilibrar, de forma saudável, uma atmosfera vibrante e animada com muitas ruas que ainda são familiares e tranquilas. Assim, seus moradores têm a oportunidade de desfrutar uma excelente infraestrutura em uma vizinhança serena e acolhedora.

Esses foram alguns dos pontos principais do bairro do Méier que mais atraem novos moradores. A Nova Época espera ter te ajudado a conhecer um pouco melhor a região. Não esqueça que nós oferecemos todos os tipos de imóveis em todas as regiões do Rio, principalmente no Méier. Por isso, confira as ofertas no nosso site e não deixe de visitar nossa loja!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":