Motivos para ter uma casa de praia

Alguns aproveitam o momento sem grandes preocupações para ficar em casa, organizar as pendências pessoais e apenas descansar. Outros, não veem a hora das férias chegarem para viajar e visitar a praia.  E, normalmente, esses perfis estão na mesma família. E agora, como agradar a todos? Há uma maneira muito simples de resolver isso: ter uma casa perto da praia!

Quem quer ficar em casa descansando, fica e quem quer sair para se divertir e aproveitar as ondas, também pode. Mas, há outros motivos para se ter uma casa de praia. Vem conferir:

- Conforto e liberdade

Quando você decide ter a sua própria casa de praia, já garante o conforto de ter um ambiente com a sua cara e do seu jeito. Não precisa se preocupar em ficar, a cada ano, em casas diferentes.

E nem ter que se preparar com tanta antecedência no que se diz a alugar um espaço onde ficar. Com a sua própria casa de praia, terá tudo o que precisa, no tamanho que precisa e quando quiser. 

Às vezes nem precisa esperar as férias chegarem, porque a casa estará disponível a qualquer momento, para um final de semana de descanso ou apenas um bate volta.

- Baixo custo e flexibilidade

Já parou para pensar o quanto gasta em acomodações nas suas viagens? Com uma casa de praia, esse custo será reduzido e investido em um bem próprio. Você também não precisará lidar com as altas temporadas e valores exorbitantes. 

Assim como também não corre o risco de indisponibilidade do imóvel, que principalmente em finais de ano, os preços sobem cerca de 5x do valor habitual e ainda precisam ser alugados com até 8 meses de antecedência.

Então, se você decidir viajar nas férias de última hora, não terá problemas com isso tendo sua própria casa de praia, não é mesmo?

- Casa de praia é investimento e renda extra

E falando em aluguel por temporada, até se você não quiser utilizar a sua casa de praia em determinados períodos, é um ótimo investimento!

Você pode aproveitar as altas temporadas para garantir renda extra, por todo o ano. Férias, natal, ano novo são os períodos em que há mais procura por casas de praia para alugar.

Outro ponto, é que isso pode até virar um negócio, e em vez de ter apenas uma casa, você pode investir nesse segmento, e ter um grande sistema de locação por temporada, alinhado ao turismo regional.

- More na praia, mas se sinta em casa

Fora os motivos ditos acima, não podemos esquecer que estar em frente ao mar é uma das sensações mais relaxantes possíveis. E se você já está pensando na vida durante a aposentadoria, já cogitou morar à beira-mar?

Parece coisa de filme, mas ter uma casa de praia é um dos primeiros passos para tornar essa cena real. More na praia e se sinta em casa. Tenha mais qualidade de vida saindo dos grandes centros, uma vizinhança tranquila e tenha opções de lazer no seu “quintal”.

 

Depois de tantos bons motivos de se ter uma casa de praia, provavelmente você já quer encontrar a sua!