Motivos para escolher morar no Leblon, bairro do Rio de Janeiro

24/06/2020min de leitura

 

Conhecido como o “irmão comportado” de Ipanema, o Leblon é um bairro de classe média e alta do Rio de Janeiro, além de ser lar de muitos famosos. Ele leva esse nome porque sua praia costuma ser menos movimentada se comparada a de Copacabana. Cenário de diversas novelas, a região é charmosa, luxuosa e tem toda uma aura requintada que encanta todos que a conhecem.

O bairro nobre é um dos melhores destinos para quem procura se mudar e começar uma nova fase na vida. Cercada pela natureza, a região se encontra entre o mar e a Lagoa Rodrigo de Freitas. O Leblon abriga prédios residenciais de estruturas antigas e é nela onde se encontram alguns dos restaurantes mais sofisticados da cidade maravilhosa.

Motivos não faltam para amar e escolher viver no Leblon, mas, certamente, a praia do bairro é um dos principais motivadores. Com uma estrutura totalmente preparada, em todos os sentidos, para acomodar você e sua família, não existem obstáculos que te impeçam de realizar o sonho de viver em um dos bairros mais queridinhos do Rio. 

Pensando em te ajudar a decidir qual o lugar ideal para morar, a Nova Época trouxe alguns motivos para escolher o Leblon para chamar de casa.

Além disso, você sabia que a Nova Época tem nove lojas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro e uma delas fica no bairro do Leblon? Localizada na rua Ataulfo de Paiva, número 50, nossa filial fica apenas alguns passos da estação de metrô do Jardim de Alah. Por isso, se você fizer uma visita ao bairro, não deixe de nos visitar também. Aproveite o fácil acesso e vá na nossa loja falar com um dos nossos associados e conhecer um pouco mais sobre o mercado imobiliário, além de tirar qualquer dúvida que você possa ter.

1. Transporte

Para quem decide morar no Leblon, se deslocar definitivamente não é um problema. Com saídas de metrô espalhadas pela extensão do bairro, seus moradores e visitantes podem facilmente se deslocar para outras regiões da Zona Sul e de outras zonas da cidade.

Além do metrô, o ônibus também é uma opção, já que o bairro tem grande circulação deles e muitos pontos onde pegá-los. Táxis e transportes de aplicativo também são opções que oferecem acesso a outras regiões sem dificuldade. Barra, Gávea, Lagoa e Ipanema são algumas regiões que têm acesso simplificado e direto dos meios de transporte do Leblon.

2. Tranquilidade

O Leblon é conhecido como sendo um dos bairros mais calmos e sofisticados da Zona Sul, mas, mesmo assim, não deixa nada a desejar quando o assunto é diversão. À noite o bairro oferece uma gama de bares para que você escolha onde prefere ir.

A gastronomia do bairro também é bem diversificada. Tanto na hora do almoço quanto na hora do jantar, você encontra as mais diversas culinárias a seu dispor. Além disso, a vida cultural no bairro também é agitada e diversificada.

Mesmo com todo esse agito, se você procura um bairro mais tranquilo para morar na Zona Sul, o Leblon certamente é a escolha certa. As praias e ruas da região são menos movimentadas e agitadas se comparadas às de Copacabana, dando mais segurança para seus moradores.

3. Atividades para lazer

Teatro, museu, praia, ciclovia e muita natureza, todos são opções de lazer que estão disponíveis e são totalmente acessíveis para os moradores do Leblon.

As cidades do litoral do Rio não se resumem a oferecer somente praias, o bairro carioca surpreende com a diversidade de atividades e destinos diferentes para fugir da rotina. Alguns exemplos são o Mirante do Leblon e o Parque Penhasco Dois Irmãos.  

4. Valorização de imóveis

Caso não saiba, o metro quadrado de um imóvel no Leblon é o mais caro do Brasil, porém, o mais seguro também. Por conta disso, os moradores do bairro são privilegiados por morar em residências que dificilmente perderão seu valor.

Essa questão ajuda a atrair turistas e pessoas interessadas no local, contribuindo para manter todo o status, luxo e charme da região, que vive em constante desenvolvimento e evolução.

5. Restaurantes

Como já dito antes, a gastronomia é um dos pontos fortes de morar no bairro e merece ser reforçado aqui. O Leblon oferece um grande número de restaurantes e bares, dos mais variados tipos e especialidades disponíveis tanto para seus turistas quanto para os moradores.

Com tantas opções, é possível conhecer o que o bairro tem de melhor a oferecer sem precisar repetir os lugares aonde você vai. Em um bairro como o Leblon, você dificilmente vai repetir os lugares que frequenta. Se você procura variedades na hora de curtir a noite carioca, o Leblon é o lugar certo. Você certamente vai encontrar grandes opções e vai ter grandes surpresas, pois surgem novos lugares todos os dias.

6. Vizinhança

Os limites do Leblon com outros bairros são privilegiados, o que permite que os moradores da região possam facilmente curtir outras praias além da local, como a praia de Ipanema, ou até mesmo dar uma volta de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas. Por conta do seu tamanho, acessar esses locais e outros, como o Jardim Botânico e o Morro Dois Irmãos, não é uma dificuldade.

Além disso, o Leblon é o bairro que possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano(IDH) da cidade, sendo acompanhado por seus vizinhos Gávea, Ipanema e Copacabana.

Como vimos, o Leblon possui muitas qualidades e ótimos motivos para estar no topo da sua lista de lugares onde morar no Rio de Janeiro. Morar nesse bairro é o sonho de muitas pessoas e não é à toa! E não se esqueça de conferir o site da Nova Época, temos diversas ofertas de imóveis nesse bairro e em outras regiões do Rio. Entre em contato conosco e juntos podemos realizar esse sonho!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":