Motivos para escolher morar no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro

24/06/2020min de leitura

Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, o bairro do Flamengo é considerado uma vizinhança muito agradável e tranquila, além de ter muitas opções de imóveis, tanto para comprar quanto para alugar, com preços mais atrativos do que qualquer outro bairro nessa região. Suas ofertas são para os mais diversos públicos de todas as faixas etárias, desde para quem quer morar sozinho até para quem está se mudando com a família.

Considerada uma das áreas mais nobres da Cidade Maravilhosa, moradores dessa região têm algo em comum: todos concordam que a mobilidade, a localização privilegiada, os bons imóveis e o comércio variado são alguns dos pontos que reforçam sua preferência por morar no Flamengo. Morar nesse bairro é ter tudo à disposição na porta da sua casa e ter deslocamento fácil para as outras regiões da cidade. Essas qualidades fazem com que seus moradores não pensem em deixar o bairro.

Contando ainda com a visita de muitos turistas, a região permite a interação de turistas e moradores locais, permitindo o conhecimento de novas culturas. Além dessa, o Flamengo tem muitas outras qualidades e a Nova Época listou para você alguns motivos para escolher morar nesse bairro.  

E você sabia que a Nova Época tem uma loja no bairro do Flamengo? Sendo uma das nove filias que temos espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, nossa loja se localiza na rua Paissandu número 07, loja B, e fica somente algumas ruas da estação do metrô Largo do Machado. Com seu fácil acesso, não perca tempo em nos fazer uma visita e conhecer um pouco mais da nossa história e sobre o mercado imobiliário! Nossos associados estão sempre à disposição para tirar dúvidas e te ajudar no que você precisar.

1.Localização e mobilidade

Uma das principais vantagens do bairro do Flamengo é sua localização. Próximo dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, como Botafogo, Leblon, Ipanema e Copacabana, e também do centro da cidade, o bairro é o lugar perfeito para quem não quer perder tempo se deslocando.

O transporte no Flamengo e do bairro para outras regiões da cidade é bem servido e pode ser feito através de várias linhas de ônibus e estações de metrô, como a do Flamengo, Catete e Largo do Machado, que se localizam nas redondezas. Assim, é capaz de chegar com segurança e rapidez em seu destino.

Além disso, outra alternativa de locomoção são os motoristas de aplicativos ou táxis. Por se tratar de um bairro central, é possível encontrar motoristas circulando em todos os horários do dia. O Aterro do Flamengo ainda é uma ótima opção de escape do trânsito intenso, especialmente se seu destino é um dos bairros vizinhos.

2. Qualidade de vida

As ruas arborizadas e a integração que o bairro tem com a natureza fazem da região do Flamengo uma ótima alternativa para fazer caminhadas ou pedalar, especialmente aos domingos, quando a via do Aterro do Flamengo fica fechada para carros.

A proximidade de praias famosas, como a de Copacabana e a de Ipanema, além da presença do parque do Aterro do Flamengo, também tornam o bairro uma ótima opção a ser considerada por quem busca melhor qualidade de vida.

A região ainda conta com uma ampla oferta de espaços para prática de atividades como natação e ioga, além de contar com academias.

3. Custo-benefício

Mais uma vantagem de optar por morar no bairro do Flamengo é o custo-benefício da região. Mesmo situado na Zona Sul da cidade, região conhecida por ser nobre e ter os imóveis mais caros e luxuosos, o bairro também tem imóveis com preços mais acessíveis se comparado a áreas como Leblon e Ipanema.

O valor cobrado por condomínio na região também costuma ser mais competitivo, já que o bairro reúne muitos imóveis mais antigos.

Além disso, a ampla oferta de transporte público, que já pontuamos aqui, a presença de boas escolas, hospitais e clínicas e a disponibilidade de serviços próximos, como farmácia e supermercados, mostram que o bairro tem um excelente custo-benefício a oferecer para os mais diversos públicos.

4. Lazer, gastronomia e cultura

O bairro do Flamengo é a escolha perfeita para quem gosta de sair de casa e desfrutar diversas opções de lazer, de atividades culturais e lugares para comer bem. Você pode aproveitar o dia e fazer um piquenique no Aterro ou passar o dia no Museu da República, que fica bem perto no bairro vizinho do Catete.

A região também apresenta diversas alternativas de bares, além de ter muitas opções de em termos de gastronomia para todos os gostos e bolsos.

Outras atrações que você encontra no bairro são o Centro Cultural Oi Futuro, o Castelinho do Flamengo e o Centro Cultural Arte Sesc. Além disso, por ser vizinho do bairro de Botafogo, que reúne alguns dos principais cinemas do Rio, ele pode ser considerado uma ótima opção para os amantes de cinema.

Esses foram alguns motivos para você escolher o bairro do Flamengo como lar. Não se esqueça de visitar o site da Nova Época e conferir nossas ofertas, temos imóveis de todos os tipos e para todos os gostos em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro, inclusive no Flamengo.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":