Motivos para escolher morar na Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio

24/06/2020min de leitura

Em uma cidade cheia de regiões diferentes como o Rio, não há como negar que é preciso conciliar qualidade de vida, segurança e comodidades, como farmácias, hospitais, escolas, supermercados, bancos e uma generosa oferta de transportes públicos. Tudo isso pode ser facilmente encontrado na Grande Tijuca, área composta pelos bairros da Tijuca, Grajaú, Maracanã, Vila Isabel e Andaraí, sendo a Tijuca um dos bairros mais procurados da região.

O bairro da Tijuca se localiza na Zona Norte do Rio de Janeiro e é considerado o maior bairro da zona, com mais de 160 mil habitantes. Conhecida como a região com mais estações de metrô do Rio, a Tijuca é um bairro carregado de história, conhecido como um dos bairros mais tradicionais e antigos da capital Fluminense. Atualmente, é considerado o 18º melhor município entre 126 avaliados, colocação considerada alta.

O bairro é uma ótima opção a se considerar se você ainda não conhece a cidade e está decidindo onde quer se estabelecer. Ele também é uma ótima opção para quem já é morador do Rio e está se mudando por conta da sua localização intermediária, o que permite aos moradores transitar fácil entre as zonas norte e sul da cidade.

Se apenas essas informações não bastam para te convencer que a Grande Tijuca é uma ótima opção para você e sua família, a Nova Época trouxe mais alguns motivos para você escolher comprar um imóvel na região. E não se esqueça de conferir nosso site, lá você encontra excelentes ofertas de imóveis em todos os bairros da Grande Tijuca.

E você sabia que a Nova Época também tem uma loja nesse bairro? Localizada a apenas uma rua de distância da Avenida Maracaña, uma das principais do bairro, nossa loja fica na rua Conde de Bomfim, número 429, loja A. À alguns metros da estação de metrô da Saens Peña, a loja se localiza bem no centro da praça Saens Peña, uma das principais praças do bairro da Tijuca. Então, caso você esteja pelo bairro, não deixe de conhecer nosso espaço e conversar com um dos nossos associados!

1. Segurança

Por reunir diversas vantagens para os moradores, a Tijuca sempre foi uma área de interesse na compra de imóveis. Durante um tempo, no entanto, a área foi considerada violenta, mas com a instalação das UPPs nas favelas ao redor do bairro, os imóveis do bairro vêm se tornando cada vez mais valorizados no mercado.

Cada vez mais imóveis são construídos na Grande Tijuca, pois os bairros dessa região são a grande aposta para as pessoas que chegam de outros estados e cidades, além da população carioca, que enxerga a Tijuca como uma boa opção para morar.

A Tijuca é conhecido por ser um bairro muito familiar e, como considerar e avaliar a segurança na hora de escolher um imóvel é muito importante, o lugar é uma boa opção para as famílias com crianças.

2. Lazer

Esse também é um ponto considerado importante na hora da escolha do imóvel. Mas esse não é um ponto fraco da Tijuca. O bairro oferece tanta diversidade nesse quesito que às vezes é até difícil definir. Shoppings, comércio de rua, clubes, escolas de samba (Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel) e até mesmo museus são só algumas das opções de lazer que você encontra na Grande Tijuca. A Tijuca tem opções de lazer para toda a família, de crianças a idosos.

Além das escolas de samba, outro destaque que você encontra na Grande Tijuca é o famoso estádio do Maracanã. Palco de eventos mundialmente importantes, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e dos clássicos do futebol, o Maracanã atrai inúmeros turistas durante o ano todo e está sempre aberto a visitações.

A arquitetura dos bairros também é outro destaque. Se você gosta de contemplar construções antigas, a Tijuca é um ótimo lugar para isso. O bairro conta com imóveis de antigos e belos exemplares da arquitetura portuguesa, tais como a Igreja de São Sebastião e o Instituto Superior de Educação do Estado do Rio de Janeiro, famoso tradicional colégio que abriu suas atividades no começo do século XX.

3. Transporte

Região que possui linhas de metrô, de trem e inúmeras linhas de ônibus, a Grande Tijuca é considerada uma região prática, principalmente o bairro da Tijuca. Quem precisa ou gosta de poder se locomover facilmente pela cidade, a Tijuca é a melhor aposta.

O bairro é próximo do centro da cidade, da Rodoviária Novo Rio, dos acessos ao Aeroporto Santos Dumont e da Zona Sul, região que abriga a maioria dos pontos turísticos da cidade.

Além disso, táxis e motoristas de aplicativo são facilmente encontrados circulando pelas ruas dos bairros da Grande Tijuca.

4. Serviços

Os bairros da Grande Tijuca são considerados lugares que oferecem serviços diversos, ou seja, caso seja do seu desejo não sair da região, é possível resolver suas necessidades nas redondezas. Farmácias, todas as redes de supermercados da cidade, bancos e um amplo e variado comércio fazem parte das ruas dos bairros da Grande Tijuca.

Além de um dos seus bairros, Vila Isabel, abrigar a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, mais conhecida como UERJ, grandes hospitais de referência, como o Hospital Pedro Ernesto, escolas tradicionais, como o Colégio Pedro II e o Colégio Militar também fazem parte da região, sendo encontradas na Tijuca.

O comércio da região conta tanto com representantes conhecidos como também tem espaço para os comerciantes locais de lanchonetes, artesanato, lojas de móveis e de doces, o que torna o comércio dos bairros mais rico e variado.

5. Qualidade de vida

Com o crescimento dos bairros e da região, a Grande Tijuca se tornou um lugar muito urbano, mas sem deixar para trás suas características naturais. Tijuca e Grajaú são dois dos bairros mais arborizados do Rio de Janeiro, o que torna a região mais fresca e perfeita para caminhadas ao ar livre.

A Tijuca ainda abriga a terceira maior floresta urbana do mundo, plantada por ordem de Dom Pedro II no século XIX. A floresta faz parte do Parque Nacional da Tijuca, que reúne atrações como o Pico da Tijuca e o Pico do Papagaio. São 120 km de floresta que são possíveis de explorar ao fazer trilha.

E agora, te demos bons motivos para escolher comprar um imóvel em um dos bairros da Grande Tijuca? A Nova Época espera ter ajudado um pouco você com essa decisão e não se esqueça, nós oferecemos ótimos e acessíveis imóveis em todos os bairros dessa região. Está esperando o que para ir lá conferir?

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":