Endereço do imóvel: qual a importância de colocar o endereço completo em um anúncio?

18/12/2020min de leitura

No momento de cadastrar os imóveis em um site e nas demais plataformas digitais, muitos profissionais optam pela agilidade e assertividade e isso pode gerar um erro muito comum na hora de anunciar um imóvel: não colocar o endereço do lugar completo. Mas você sabe qual a importância de anunciar seu imóvel com o endereço completo e correto?

Colocar o endereço completo do imóvel nos seus anúncios ajuda a melhorar e alavancar ainda mais suas vendas. Isso acontece porque a partir dessas informações os clientes, e possíveis compradores, se sentirão mais encorajados a darem entrada em um novo contrato. Colocar essa informação completa nos anúncios passa mais segurança para os interessados, que podem facilmente pesquisar a localização do imóvel e avaliar se é a ideal para suas necessidades.

Porém, essa escolha ainda é uma dúvida comum e muitos corretores ainda têm preconceito para este tipo de anúncio, com receio da perda de interesse por parte do potencial cliente, com preocupação com a concorrência e com receio de que o próprio proprietário seja acionado pelos interessados ao invés do profissional.

Quando analisamos mais a fundo, no entanto, podemos chegar à conclusão que inserir o endereço completo do imóvel nas plataformas pode trazer muitos benefícios. Por conta disso, a Nova Época trouxe esse post para te explicar mais sobre o assunto e mostrar os motivos para colocar essa informação nos anúncios. Não deixe de visitar nosso site e conferir nossas ofertas, nossos profissionais estão sempre à disposição para tirar dúvidas e ajudar com o que for necessário.

1.O anúncio é feito para o cliente

Muitos corretores ficam em dúvida sobre colocar ou não o endereço completo do imóvel nos anúncios por um motivo: outros corretores podem ver. Isso porque existem profissionais com pouca ética que podem tentar “roubar” o imóvel de outro corretor.

Porém, é essencial que o profissional entenda que os anúncios são feitos, principalmente, para seus potenciais clientes. Ou seja, não é bom pensar em omitir informações só para que outros corretores não as vejam. É preciso pensar que essa informação ajudará a promover uma descrição mais rica para seus clientes, o que pode ajudar a chamar a atenção de mais pessoas.

2. Aumento na taxa de conversão

Quando o endereço do imóvel é colocado no anúncio, automaticamente as taxas de conversão podem aumentar. Isso acontece porque o possível comprador se sentirá mais encorajado a seguir adiante na hora de tomar sua decisão, ou seja, saber onde o imóvel se localiza exatamente dará ao comprador mais segurança e certeza uma vez que ele terá a oportunidade de visitar o bairro ou até mesmo a rua onde o imóvel fica.

3. Maior visibilidade nos buscadores

É comum que os clientes procurem pelo endereço, como rua e bairro, na hora de procurar um imóvel, para encontrar o lugar perfeito. E se você está vendendo um imóvel que se encaixa na descrição que um cliente está procurando, porém ele nunca o encontrará porque a descrição não foi preenchida completamente, como deveria? Você pode perder essa venda para um concorrente.

Com isso, chegamos à conclusão de que é muito importante que a descrição seja feita da maneira mais assertiva possível. Assim, com ela bem completa, as taxas de conversão a partir das buscas aumentarão e pouco a pouco seu site ficará mais engajado, indexando os anúncios rapidamente. Isso irá gerar mais tráfego para o seu portal e, consequentemente, mais vendas e lucro.

4. Melhores leads

Um dos motivos mais importantes e que mais “pesam” na hora da decisão de colocar ou não o endereço completo do imóvel na sua descrição é a certeza de que o cliente torna a captação de leads muito mais quente quando decide colocar todas as informações.

Isso acontece porque o cliente chegará até seu anúncio a partir do critério de localização e, assim, as chances de o mesmo adquirir um imóvel são ainda maiores. Com isso, percebemos que o cliente demonstra muito interesse, uma vez que ele sabe exatamente onde o imóvel fica e mesmo assim ainda demonstra querer saber mais sobre o lugar.

5. A localização é um fator decisivo

A localização pode ser um fator decisivo na hora da compra de um imóvel. Isto é, o critério de escolha pode o imóvel que esteja mais próximo a casa de um parente ou de uma instituição de ensino, por exemplo. Vai depender das necessidades e preferências do cliente. A partir da localização disponibilizada no seu anúncio, o cliente poderá chegar a uma conclusão mais interessante para si e, certamente, ele procurará o corretor com mais certeza do que quer.

6. Acessibilidade por dispositivos móveis com busca por localização

Muitos acessos feitos por clientes de imobiliárias são feitos por celulares ou tablets e isso só tende a aumentar com o tempo. Colocar o endereço completo na descrição de um imóvel é necessário para essas pesquisas, pois, quando se realiza um acesso por via de algum dispositivo portátil, o recurso dos mapas é ativado e, dessa forma, o cliente receberá sugestões de anúncios perto do local onde se encontra.

Com o uso do endereço completo e dos mapas, os clientes conseguem fazer buscas e encontrar anúncios de forma diferente e no lugar onde deseja. Alguns aplicativos de portais de imobiliárias ainda ajudam a encontrar pontos de interesse do cliente, mas sem o endereço completo na descrição do imóvel isso não é possível.

7. Muitos portais priorizam anúncios com localização

É de conhecimento geral que grande parte dos portais de imobiliárias priorizam anúncios que apresentam informações sobre as localizações dos imóveis. Isso acontece porque, como já mencionado aqui, a experiência do cliente é primordial tanto nesse negócio quanto em qualquer outro. Por isso, essas plataformas não deixam de levar isso em consideração. Esse tipo de informação poderá impulsionar ainda mais seus anúncios online, gerando mais visibilidade e, consequentemente, mais vendas.

8. O cliente poderá pesquisar sobre o bairro do imóvel

Por fim, muitas pessoas se preocupam, na hora de escolher uma nova casa, se o bairro onde o imóvel se localiza é ou não uma boa opção e, assim, passa a pesquisar mais sobre sua localização. Caso o cliente não tenha acesso a essa informação, ele pode simplesmente descartar o anúncio em questão. Para evitar que isso aconteça, não deixe de preencher a descrição completa do lugar, principalmente o endereço.

A Nova Época espera ter te ajudado a decidir se colocar o endereço completo na descrição do seu imóvel, quando você for vendê-lo, é ou não uma boa ideia. Lembre-se: quanto mais completa for a descrição do lugar, mais chances você tem de vendê-lo em um curto período de tempo.

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