Dicas para organizar os ambientes da sua casa sem precisar de armários ou guarda-roupas

05/10/2020min de leitura

 

Organizar um cômodo para deixa-lo bonito e arrumado não é tarefa fácil, principalmente se esse cômodo tem um espaço limitado e você precisa otimizá-lo. Porém, existem alguns cômodos da casa que podem ser substituídos com soluções fáceis e práticas. Para te ajudar a otimizar espaço e até mesmo a reduzir o orçamento da decoração, é possível organizar um cômodo de forma criativa sem precisar comprar muitos móveis ou móveis muito caros.

Como já dissemos aqui em outros posts sobre o assunto, atualmente cada vez mais pessoas estão procurando imóveis menores por conta de orçamento, principalmente se o imóvel novo é o primeiro comprado. Por isso, é cada vez mais importante que as pessoas saibam como otimizar espaço substituindo alguns móveis considerados não tão essenciais por peças igualmente eficientes.

Mas não precisa entrar em pânico quando o assunto é organizar um imóvel compacto! Com um pouco de criatividade, usando a imaginação, tendo paciência e com as dicas certas fica fácil tornar qualquer ambiente organizado, bem decorado, espaçoso e útil.

Para te ajudar a otimizar o espaço do seu imóvel, a Nova Época juntou algumas dicas de peças que você pode usar para substituir armários e guarda-roupas que ocupem muito espaço. Não deixe de conferir nosso site, temos diversas ofertas dos mais variados imóveis de diversos tamanhos. Fale com um dos nossos associados e nós te ajudaremos!

1.Gavetas embutidas

Dentre todas as formas possíveis que existem para guardar roupas, sapatos e outros pertences pessoais no seu quarto, as gavetas embutidas são uma das soluções mais práticas e baratas. Podendo ser instaladas onde você preferir, mais comumente instaladas em camas, por exemplo, elas podem ser uma alternativa mais compacta e tão eficiente quanto armários ou guarda-roupas.

2. Estantes, prateleiras e nichos

Estantes, prateleiras e nichos são outra alternativa prática e extremamente versátil. De grande ajuda na organização de qualquer tipo de bagunça em um ambiente, essas peças também podem ser usadas em qualquer espaço. Por serem mais altas e espaçosas, as estantes permitem que você armazene o que for que bagunce o quarto. Já as prateleiras, por ficarem presas à parede, deixam o espaço do chão mais disponível.

3. Caixas e gaveteiros

Outra alternativa prática para otimizar espaço sem prejudicar a decoração é investir em pequenas caixas de armazenamento e gaveteiros. Ao deixa-las em um canto mais vazio do cômodo, um lugar que não vá ser de grande utilidade, você ganha bastante espaço, praticidade e conforto.

4. Ganchos

Conhecidos como uma alternativa econômica e simples, os ganchos também são versáteis e podem ser pendurados em qualquer cômodo, como por exemplo na entrada da sua casa para pendurar casacos, chapéus e bolsas. Assim como as prateleiras, essas peças também ficam na área das paredes e deixam um bom espaço disponível no chão. Essas simples peças também podem ser a sua salvação para manter um cômodo organizado sem prejudicar a decoração.

5. Bancos

Você sabia que com um pouco de imaginação pode transformar muitas coisas em peças de decoração que podem te ajudar a tornar seu ambiente mais organizado e espaçoso. Com essa nova onda do DIY (do it yourself – ou faça você mesmo), uma boa ideia é transformar um banco em um lugar para armazenar pertences pessoais ao passo de torna-lo mais confortável com almofadas para que ele ainda mantenha sua função inicial. Assim, além de ser uma ótima, e econômica, alternativa para sua demanda também será uma peça diferencial no ambiente.

6. Araras

Mais uma excelente alternativa, que também é simples, prática e mais econômica, é investir em araras, que basicamente tem a mesma função de um guarda-roupas, mas ocupa um espaço consideravelmente menor no ambiente. Essa é uma substituição clássica por ser bem acessível e muito eficiente.

7. Mezanino

Investir na construção de um mezanino pode se mostrar uma alternativa tão eficaz, prática e simples quanto as outras alternativas mencionadas aqui. Essa alternativa é uma ótima saída para ambientes com o pé direito alto, por exemplo, já que aproveita duplamente o espaço disponível. Assim, um mezanino ainda torna possível a criação de uma área extra para incluir prateleiras, araras e nichos.

A Nova Época espera ter te ajudado a ter algumas ideias de como otimizar espaço no seu novo imóvel com essas dicas. Não deixe de sempre pesquisar e procurar por novas ideias que possam te ajudar nesse processo.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":