Conheça os aplicativos que podem te ajudar na hora de decorar seu imóvel

A decoração é uma parte muito importante do processo da compra de um imóvel e que já foi abordada aqui diversas vezes por conta da dificuldade que algumas pessoas ainda encontram nessa etapa. Porém, por mais atenção e paciência que ela exija, atualmente é muito mais fácil e prático lidar com essa etapa e escolher os itens certos de decoração com a ajuda da internet e dos aplicativos de celular.

Atualmente, você encontra diversos aplicativos que tem a única função de te ajudar a encontrar inspirações e a prever o resultado das mudanças que você planeja fazer no ambiente. A simulação da aplicação de diferentes cores em diferentes paredes, de tipos diferentes de pisos e até mesmo o uso de alguns itens decorativos também é capaz de ser feita.

Se você está investindo em mudanças para deixar seu imóvel um pouco mais a ver com a sua personalidade e quer tentar diferentes tipos de decoração, para não correr o risco de fazer as escolhas erradas e ter prejuízos ou desperdícios, não deixe de baixar alguns aplicativos e fazer os testes. Para te ajudar, a Nova Época fez esse post com algumas opções de apps que vão te ajudar na hora de decorar seu imóvel.

1.Homestyler Interior Design

Para decorar sua casa, você vai precisar não só de criatividade, mas principalmente de inspiração. No Homestyler Interior Design, fica fácil visualizar sua casa decorada do jeito que você quer sem ter que comprar nada. Basta você tirar uma foto do ambiente que você deseja decorar e adicionar modelos tridimensionais, decorando sua casa virtualmente.

Com isso, você pode ter uma ideia bem clara de como o ambiente vai ficar e quais móveis combinam entre si, qual melhor tapete para os móveis escolhidos, entre outras coisas. O aplicativo ainda oferece um bom fluxo de imagens, tutoriais e artigos bem interessantes e criativos para te inspirar.

2. Home Design 3D

Com esse aplicativo, você também pode decorar e montar sua casa virtualmente, de maneira simples e rápida. A imagem 3D que o app oferece permite que o teste de objetos que fazem parte da construção do projeto, como itens de decoração e móveis, janelas e portas, sejam mais realistas.

O aplicativo tem como objetivo te ajudar a visualizar as inúmeras opções que você tem para montar um cômodo, te permitindo experimentar objetos de diferentes cores e formatos antes mesmo de compra-los para começar a decorar o ambiente. O Home Design 3D ainda te permite compartilhar seus projetos através do próprio app o pelo computador.

3. Houzz Interior Design Ideas

Conhecido pela CNN como “a Wikipédia do design de interior e exterior”, o Houzz oferece inúmeras inspirações para quem deseja decorar qualquer tipo de ambiente, seja ele sua casa inteira ou apenas um cômodo. O aplicativo oferece mais de 6 milhões de fotos com boa resolução.

Além de imagens, o aplicativo ainda oferece dicas de produtos selecionados por especialistas, filtros para ajudar seus usuários a encontrarem as melhores inspirações e ainda coloca seus usuários em contato com profissionais das suas regiões.

4. Coral Visualizer

Coral é uma marca fabricante de tinta que possui alguns aplicativos que te ajudam na hora de decorar seu imóvel. De todos os oferecidos por essa marca, o app mais completo é o Visualizer, que tem como objetivo usar a câmera do seu celular mirada para a parede e mostrar como ela ficaria pintada de diferentes cores.

Esse aplicativo ainda utiliza a realidade aumentada, que ajuda a facilitar o planejamento de uma decoração. Com o Coral Visualizer também é possível compartilhar todos os testes que você fará por e-mail ou até mesmo pelas redes sociais, além de ser possível descobrir nomes das cores que você quer usar e saber onde encontra-las.

5. Magic Plan

Com o Magic Plan, é possível tirar as medidas do ambiente que você quer decorar e montar uma planta virtual da sua casa apenas com algumas fotos. Com ele, você não vai precisar da trena convencional nem fazer qualquer desenho para descobrir a distância de uma parede para outra. Com algumas fotografias, é possível você mudar os móveis de lugar sem precisar arrastar nada.

Com a realidade aumentada, o aplicativo te permite criar plantas de apartamento profissionais e ter a noção do espaço mais apurada, o que te ajuda a planejar tudo com mais segurança. Você ainda pode adicionar itens à sua planta digital.

6. Coral Projetos

Como mencionado antes, a marca fabricante de tintas Coral oferece uma série de aplicativos para te ajudar na hora de decorar seu imóvel. O Coral Projetos é outro exemplo deles. Com uma pegada bem mais profissional, esse aplicativo é mais indicado para quem trabalha elaborando projetos de decoração, mas também pode ser muito útil para “amadores” que querem pintar a casa e redecorar seus ambientes.

Com esse aplicativo, é possível escolher cores para qualquer cômodo a partir de fotos, além de capturar imagens pelo app para tornar esse processo ainda mais simples, realizar combinações de cores, fazer anotações e organizar projetos em grupo.

7. Emolduras

Um dos itens de decoração mais usados, principalmente na hora de redecorar um ambiente, são os quadros. Porém, existem quadros de diversos tamanhos, com as mais diversas cores e muitos desenhos variados que podem ajudar a complementar o estilo dos ambientes. Caso você pense em investir em peças desse tipo, o aplicativo Emolduras é o mais indicado para você

Nesse aplicativo, é possível você fotografar os quadros que pensa em usar na sua decoração e, assim, pode combiná-los com diferentes tipos de molduras e com a parede onde as peças entrarão. Quando tudo estiver resolvido, o aplicativo te coloca em contato com a loja Everaldo Molduras para que você possa fazer um orçamento das molduras escolhidas.

Para construir espaços agradáveis e ambientes saudáveis e confortáveis na sua casa, investir na decoração é essencial. Por isso, não deixe de pesquisar sempre e tenha consigo um aplicativo para te ajudar a tomar as melhores decisões.