Conheça as vantagens de ser um corretor de imóveis

30/07/2020min de leitura

O corretor de imóveis está sendo cada vez mais requisitado atualmente, já que sem ele muitas negociações não seriam possíveis. Além disso, ser um corretor é estar inserido em um ramo maduro, consolidado e cheio de oportunidades de crescimento. O mercado de trabalho é um ramo que está em constante mudança e crescimento, por isso, oportunidade é o que não falta.

Ser corretor de imóveis vai muito além de atender clientes, ele faz assessoria de venda, compra e locação de qualquer tipo de imóvel e, para isso, é preciso ter um bom conhecimento do mercado imobiliário, das suas leis e das novidades desse setor. Além disso, ele deve ajudar seus clientes com questões contratuais ou informações de crédito e financiamento.

Existe uma gama de vantagens para quem decide entrar nesse ramo e, entre elas, está uma maior flexibilidade na rotina e as diferentes possibilidades de trabalho. Para que você possa aproveitar todas essas vantagens, é preciso ter algumas habilidades e características profissionais básicas. A falta delas pode restringir seu sucesso, o que significa que você não poderá aproveitar todos os benefícios dessa carreira.

Para te ajudar decidir sobre entrar ou não nesse mercado, a Nova Época veio aqui enumerar as vantagens e alguns motivos para você se tornar um corretor de imóveis. Não deixe de conferir nosso site, lá temos ofertas em todas as regiões do Rio de Janeiro! Além disso, também oferecemos cursos para ajudar no desempenho dos nossos profissionais, caso você tenha dúvidas, entre em contato conosco!

1. O mercado está em crescimento

Como já dito acima, esse é um mercado que tem suas expectativas em um cenário propício para crescimento, principalmente nos próximos cinco anos. Alguns motivos para esse crescimento incluem: juros mais baixos, novas ofertas de empreendimentos para os mais distintos públicos, recuperação da economia nacional, ambiente jurídico mais seguro e maior oferta de crédito bancário.

Essa é uma das principais vantagens de se tornar um corretor de imóveis, você está inserido em um mercado em crescimento e, por conta disso está sempre antenado.

2. Possibilidade de construir uma carreira sólida

Outra vantagem em escolher esse ramo do mercado é que o corretor de imóveis é uma carreira que te dá muitas oportunidades de crescimento profissional. Um corretor que tem destaque no mercado, com visão de negócios e noção de gestão de pessoas, tem a possibilidade de ser promovido a um cargo mais alto e, caso tenha sucesso, pode se tornar gerente.

O aperfeiçoamento das suas técnicas e sua evolução constante podem levá-lo, no futuro, até mesmo a se tornar o diretor na área comercial ou, se preferir, ingressar em outra área de suporte na sua empresa. Como podemos ver, esse é um cargo que tem ascendência rápida e te abre várias portas se você realmente gosta do que faz e se dedica.

3. Bom retorno financeiro

Mais uma vantagem de investir nessa carreira, que é um dos principais atrativos dessa carreira, é o retorno financeiro. Mesmo sendo uma profissão sem uma estabilidade financeira todo mês, os corretores recebem em média 6% de comissão pela venda de um imóvel. Já um corretor de sucesso pode receber de 30% a 40% da comissão de uma imobiliária.

 Esses fatos determinam um retorno financeiro bastante atrativo para muito e, se você fizer um bom gerenciamento financeiro, é possível ter uma renda durante o ano, mesmo que em alguns meses você não faça muitas vendas.

4. Flexibilidade nos seus horários

Mais uma vantagem em escolher fazer carreira como corretor de imóvel é a possibilidade de ter seus horários flexíveis. Se você é do tipo de pessoa que busca um trabalho com horários alternativos e uma agenda mais flexível, esse é o ramo do mercado certo, pois o gerenciamento dos seus horários fica em suas próprias mãos. Outra vantagem é a oportunidade de estar em vários lugares diferentes e não precisar ficar fechado em uma sala o dia inteiro.

Porém, não se deixe enganar, pois isso não quer dizer que você terá menos trabalho ou que não terá obrigatoriedade de estar presente em atividade no horário comercial. Além disso, quanto mais suas prospecções aumentam, mais trabalho você terá. A vantagem é que, mesmo assim, você ainda pode fazer sua própria agenda.

5. Melhorar suas habilidades de empreender

Outra vantagem de ingressar nesse mercado é que você aprenderá ou melhorará suas habilidades de empreendedor. Se relacionar com seus clientes, gerir seus próprios horários, aprender estratégias de marketing para promover seu negócio, captar novos clientes, gerenciar sua renda e administrar as burocracias são algumas das coisas que você aprende quando entra no mercado imobiliário.

Mesmo o corretor que prefere trabalhar em imobiliária aprende a empreender, já que o sucesso e crescimento da empresa dependem do seu desempenho. Ao longo dos anos nesse ramo você também vai aprendendo a conversar sobre diversos assuntos e a criar relacionamentos com seus clientes, além de aprender sobre os aspectos técnicos de construção, design, arquitetura e direito.

6. Não existe limite de idade para ingressar nesse mercado

Infelizmente, na grande maioria das profissões no mercado de trabalho, existem seletividade e preconceito na hora da contratação dos seus profissionais, principalmente devido à idade. Porém, no ramo de corretagem de imóveis, isso não é um problema. Se você é novo e está ingressando no mercado de trabalho, isso também não é um problema para esse ramo do mercado.

Por isso, se você deseja mudar de área de profissão depois de anos trabalhando na mesma coisa, saiba que nunca é tarde demais para tentar a carreira de corretor de imóveis. Isso pode até ser usado a seu favor, pois sua idade pode passar uma imagem mais confiante ao cliente, que entende que você tem experiência por conta da idade.

7. Conquistar crescimento profissional e satisfação pessoal

Além de ser possível crescer profissionalmente na sua carreira de corretor, podendo chegar a cargos altos na empresa que você trabalha, tendo reconhecimento na área e ganhando um ótimo retorno financeiro, você ainda conquista satisfação pessoal ao ajudar uma pessoa a encontrar sua casa dos sonhos.

Trabalhar nesse mercado te possibilita acumular muitas histórias emocionantes e, como já dito antes, você é reconhecido por todos os seus esforços. Uma vez que o corretor experimenta dessa sensação, faz dela sua nova missão e dificilmente se sente frustrado no trabalho.

Gostou de conhecer um pouco mais dessa profissão e suas vantagens? E você, já pensou em dar uma chance para esse mercado? A Nova Época espera que você tenha gostado do post e caso pense em ingressar nessa carreira, entre em contato conosco e faça parte da nossa equipe! Somos uma grande família e estamos disponíveis para te ajudar com qualquer dúvida.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":