Conheça algumas atitudes que podem ajudar a potencializar o trabalho do corretor

14/12/2020min de leitura

 

O sucesso de uma imobiliária depende diretamente do corretor de imóveis e sua conduta. Por isso, conhecer atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais é essencial para manter um negócio em constante e saudável crescimento. Investir em estratégias para garantir que sua equipe está sempre dando seu potencial máximo no trabalho também é uma dica importante e essencial para um gestor.

Apesar de ser de extrema importância fidelizar seus clientes e por mais que a empresa tenha um grande leque dos mais diversos tipos de imóveis para oferecer, não quer dizer que ela deve parar no tempo e não precisa investir em novos programas e ações que possam colocá-la na frente dos seus concorrentes. É preciso entender que quanto mais uma empresa se desenvolve, melhores são os caminhos que ela poderá seguir.

Captar clientes qualificados é uma tarefa difícil, mas não impossível. É preciso que o profissional tenha experiência para saber que deve considerar diversos aspectos que envolvem uma captação eficiente e que vale à pena. Certas ações e atitudes podem ser muito úteis para incentivar os corretores de imóveis da sua equipe, garantindo uma maior produtividade para sua empresa.

Para te ajudar a auxiliar melhor sua equipe de profissionais nesse processo de construção, a Nova Época fez esse post com algumas dicas de atitudes simples que podem ajudar o corretor a captar mais clientes e imóveis. E não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas, nossos profissionais estão sempre à disposição para tirar dúvidas e ajudar com o que for necessário.  

1.Invista na imagem pessoal

A imagem pessoal de um corretor diz muito sobre ele e seu nível de profissionalismo e não é segredo que muitas pessoas ainda são influenciadas pela primeira impressão, sendo essa a que fica na cabeça do cliente. Por conta disso, é preciso criar uma imagem profissional com sabedoria, a fim de cativar novos clientes sempre que possível.

Porém, ao investir nesse aspecto tome cuidado, pois uma imagem “profissional” não quer dizer uma imagem robotizada, formal e automática. O profissional deve saber medir quais características podem ou devem fazer parte do seu comportamento diante dos seus clientes e quais não. Lembre-se: ser você mesmo pode ser seu grande diferencial no mercado.

Uma dica é criar um público alvo categórico se baseando em uma única persona, pois é apenas dessa maneira que você pode saber como se portar adequadamente, aprendendo também como persuadir seu cliente, seja qual for sua personalidade. É preciso sempre encontrar um equilíbrio a amplitude do mercado e o público alvo da sua empresa. Isso ajudará sua empresa a ser bem vista por um grande leque de clientes.

2. Sempre organize seu dia de trabalho

Um profissional desorganizado, não só no ramo do mercado imobiliário, dificilmente será tão produtivo quanto poderia. Além disso, ele também se mostra não ser um profissional preparado para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Atendimento falho e baixa produtividade são dois dos fatores que mais podem prejudicar o sucesso de um profissional e sua empresa.

Por conta disso, é importante que os superiores estejam sempre em contato com toda a equipe da empresa e que eles incentivem a organização dentro da imobiliária. Uma dica é sugerir inovações e técnicas que possam garantir uma rotina mais organizada, como o uso de agendas online, por exemplo.

3. Saber suas forças e fraquezas e promover melhorias

É muito importante, ainda, dar atenção a cada corretor. Cada profissional possui um perfil diferente e, consequentemente, cada um tem suas forças e fraquezas. A ajuda do gestor da empresa a reforçar os pontos positivos de cada profissional e a melhorar seus pontos negativos pode preparar melhor os corretores para a conquista de novos clientes e, assim, o time ganha força.

Além disso, promover reuniões individuais para entender melhor cada associado e também para oferecer um feedback positivo e construtivo sobre seu desempenho é uma boa dica de como implementar essa ideia.

4. Tenha mais atenção aos processos

Outro ponto importante de se analisar é se a imobiliária oferece todo suporte necessário para que seus corretores tenham sucesso nas suas locações e vendas. Ou seja, é importante que o gestor avalie os processos envolvidos na rotina de trabalho de cada profissional que lida diretamente com o cliente e veja se eles são ágeis e eficientes no seu trabalho.

Além disso, investir na otimização dos processos desses profissionais pode refletir em uma grande mudança nos resultados que serão apresentados pelos corretores. Se dedique em eliminar falhas, aposte em novas tecnologias e leve em consideração soluções que possam garantir negociações mais rápidas, corretores mais produtivos e clientes mais satisfeitos.

5. Mostre que receber um “não” pode ser positivo em vendas futuras

Para ser um corretor de sucesso, o profissional precisa apostar na constante melhoria do seu trabalho e muitas vezes essa melhoria pode ocorrer graças a um “não” recebido de algum cliente. Quando essa situação acontecer, o corretor precisa avaliar sua performance e quais foram as razões que levaram à negativa nas negociações. Com essas razões trabalhadas elas podem ser, então, eliminadas.

Além disso, mesmo com o “não” o corretor pode fazer esse contato um cliente no futuro, caso ele encontre um imóvel mais adequado para ele. É essencial que o profissional mantenha uma atitude positiva e tenha seu foco no crescimento profissional, essas são as características mais importantes de um corretor de sucesso.

6. Tenha cuidado na forma como você aborda cada cliente

É essencial que o corretor de imóveis leve em consideração a singularidade de cada cliente, ou seja, o profissional pode focar me atitudes que o ajudem a captar mais clientes, como um “padrão”, por exemplo, mas é importante que ele, ao se deparar com estes clientes, saiba que cada um tem sua forma de falar, de agir, de pensar e de viver. Isso irá interferir e muito na forma como o profissional irá conduzir as negociações.

Outro ponto muito importante é que o profissional priorize a comunicação que cada cliente prefere, seja ela por e-mail, por telefone ou pessoalmente. É importante que o corretor tente, na medida do possível, deixar seus clientes confortáveis sem deixar seu próprio conforto de lado, assim, as negociações podem tomar um rumo bom para todos os lados, pois dessa forma é possível que o corretor passe mais segurança para o cliente.

Essas foram algumas das dicas mais importantes de comportamentos e atitudes que podem ajudar a potencializar o trabalho do corretor. Não deixe de sempre investir na sua carreira, assim, você pode se tornar um corretor diferenciado no mercado e bem sucedido.

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