Apartamento mobiliado ou sem móveis? Confira vantagens e desvantagens

06/08/2021min de leitura

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, a escolha entre um apartamento mobiliado sem móveis pode fazer uma grande diferença. Esses imóveis são uma ótima opção para quem deseja sair da casa dos pais, estudar fora ou simplesmente morar mais perto do trabalho.

Esses dois tipos de propriedade oferecem benefícios como comodidade, mas também podem representar pagar um preço maior por isso.

Apartamento mobiliado ou vazio: qual a melhor opção?

Essa é uma dúvida muito comum quando vamos alugar ou comprar um imóvel. A melhor opção será definida pelo perfil e objetivos do locatário ou comprador, mas alguns pontos podem ajudar nessa decisão.

Apartamento vazio

Um imóvel vazio, como o próprio nome diz, é aquele que você aluga/compra sem mobília e por isso deverá levar seus próprios móveis ou adquirir novos para se mudar. Isso significa que, caso você já possua seus próprios móveis, não precisará se desfazer deles. Não é nada vantajoso alugar uma casa ou um apartamento mobiliado se você já possui uma grande quantidade de móveis. Muitas vezes, você não terá espaço para acomodar a sua mobília junto à existente no apartamento e nesse caso, não é muito vantajoso optar por um imóvel mobiliado.

Outro ponto, diz respeito à decoração.Um imóvel vazio permite que você tenha liberdade para deixar seu novo lar com o estilo que você deseja. Com a opção de mobiliar a casa com a sua cara é possível adaptar o apartamento ao seu gosto e personalidade.

Além disso, um imóvel vazio também é muito vantajoso para quem deseja se estabelecer por mais tempo. Para quem se muda bastante isso pode não ser uma opção já que é preciso gastar muito com mudanças e o processo de deslocar muitos móveis de uma residência para outra pode ser cansativo.

Por último, um imóvel vazio tem a vantagem de ser mais barato quando comprado a um imóvel mobiliado. Isso porque, o valor da mobília vem embutido no preço do aluguel, o que pode aumentar consideravelmente o valor a ser pago. Se a mobília for nova, esse valor pode ser ainda maior.

Apartamento mobiliado

Um apartamento mobiliado também possui suas vantagens. Aqui, não é preciso preocupar com a mobília, decoração e até com eletrodomésticos, sendo essa uma das principais vantagens desse tipo de negócio.

Um imóvel mobiliado é muito vantajoso quando pensamos na economia feita quando se tem pouca ou nenhuma mobília. Mesmo que esse tipo de imóvel tenha um aluguel maior que um apartamento vazio, ele se torna mais econômico se você não possui mobília suficiente e precisará investir em novos móveis. Nessa opção, você não se preocupa com a decoração e evita gastos com a mobília para o novo lar.

Os apartamentos mobiliados também são ótimos para quem deseja alugar por pouco tempo. Desse modo, estamos falando mais uma vez em uma economia de tempo e dinheiro caso você pretenda se mudar novamente ou até mesmo comprar um imóvel próprio. Você não precisará gastar com a mudança e torna esse processo ainda mais rápido. Isso porque, você não precisa se preocupar na hora de transportar sua mobília, ou acomodar tudo no lugar a cada vez que se muda. Em muitos casos, apenas malas com itens pessoais dão conta do recado.

Por fim, uma grande vantagem do apartamento mobiliado é que você não precisa se preocupar com o tamanho da mobília. Quando nos mudamos e já possuímos móveis, é preciso ter atenção ao espaço disponível no novo imóvel para que acomode os móveis. Se você se mudar para um espaço menor, pode ser que sua antiga mobília tenha que ser descartada. No caso do apartamento mobiliado, não importa quantas vezes você se mude, o tamanho da mobília não importa já que ele terá a mobília exata e já bem colocada.

 

Escolher entre um apartamento mobiliado ou sem móveis dependerá muito do seu perfil e estilo de vida. Ambos apresentam vantagens e desvantagens e por isso a escolha é bastante pessoal. Enquanto um imóvel vazio permite que você adquira móveis e decore tudo ao seu estilo, o apartamento mobiliado é ideal para quem não pretende se estabelecer em um local por muito tempo e não deseja investir em móveis no momento.

Independente da sua escolha, você pode contar com a Nova Época Imóveis para encontrar o seu imóvel ideal.

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":