A imagem certa do imóvel

Atualmente, a maioria dos sites de venda de imóveis prioriza as ofertas que possuem fotos. Só o fato de um anúncio de imóvel disponibilizar imagens faz com que esta oferta tenha uma posição melhor no resultado de busca, portanto, será mais visualizado por clientes potenciais do que os que não possuem foto. A imagem é tão importante que alguns portais só aceitam promover imóveis com fotografias. Hoje em dia o ser humano é extremamente visual, aliando-se a isso a comodidade de fazer uma melhor triagem dos anúncios mais interessantes.

É importante sempre observar na hora de tirar as fotos do imóvel, por isso abaixo veja algumas dicas para deixar suas fotos mais bonitas.

– Usar a luz a seu favor. Evitar o uso de flash e fotos contra a luz.

– Deixar fotos mais naturais. Utilizar as luzes da própria casa e se possível fotografar o imóvel pela manhã.

– Escolher que ambientes priorizar. Evitar ambientes muito pequenos, como banheiros e lavabos. Em caso de fotos feitas pelo celular, é preciso considerar que a lente da câmera é limitada, por isso a importância de se evitar ambientes pequenos já que não haverá abertura suficiente.

 Organização. Acender todas as luzes, abrir as janelas, endireitar os quadros, tapetes e almofadas, fechar a tampa do vaso, tirar roupas penduradas no varal, ou seja, esconder a bagunça é fundamental. Só de fazer isso as fotos já ficarão muito melhores.

– Escolher a perspectiva certa. A altura para tirar a foto não é uma regra, mas o ideal é tirar a uma distância de aproximadamente 1,5m do chão, considerando o que seria uma média da altura natural dos olhos da pessoa que está visitando fisicamente o imóvel.

 

Com as dicas que nós separamos você vai ser capaz de fazer fotografias realmente atraentes para seus futuros clientes, anunciando o imóvel com muito mais assertividade e ainda ganhando mais visibilidade.