Imóvel novo x usado: Qual melhor para você?

23/07/2021min de leitura

A escolha do imóvel perfeito pode garantir um futuro confortável para sua família e as opções devem ser analisadas de acordo com as preferências e estilo de vida dos moradores. O ponto inicial é decidir se investirá em um imóvel novo ou usado, afinal, eles têm características diferentes e influenciam sua estadia de forma única.

Imóveis Novos

Um imóvel novo, sem morador anterior, é mais caro que o usado, pois costuma ter atualizações e modernizações. Isso pode ser notado no número de tomadas, maior nos prédios recentes e distribuídos pelos ambientes considerando o estilo de vida de hoje.

Além disso, são feitos em menos tempo e demandam poucos recursos, um exemplo são as paredes mais finas, que apesar de tornarem a casa ruidosa, garantem rapidez e preços acessíveis, o pé-direito maior também é uma característica desses locais, pois, atualmente, são desenvolvidos para ocuparem menos espaço e terem estruturas fixas.

O que mais gostamos é a menor necessidade de manutenções, o que leva a uma alta valorização. Isso não acontece se considerarmos a localização, que costuma não ser central, mas quanto mais periférico mais em conta será. O mesmo com as áreas de lazer, maiores e diversificadas que os antigos.

Imóveis Usados

Imóveis usados, antigos ou atualizados, podem ter pendências de moradores anteriores e impedir a personalização, pois sua estrutura fortificada dificulta as alterações. É comum encontrarmos nesses locais estruturas desatualizadas, como poucas tomadas, tubulações galvanizadas e paredes grossas.

A área de lazer menor reflete como mudamos nosso estilo de vida. Atualmente, esta se torna uma exigência de famílias que passam muito tempo em casa ou desejam manter-se ativas. Consequentemente, condomínios usados costumam ter taxas pequenas, em contrapartida aos novos.

Vale lembrar que a localização deve ser de destaque. Grande parte das casas e apartamentos ficava localizada, anteriormente, nos grandes centros urbanos do centro da cidade.

Por fim, os preços baixos e as facilidades de pagamento são o que mais atrai investidores que desejam economizar. No entanto, o barato pode sair caro com as manutenções que o empreendimento exige.

 

Como você pôde conferir neste post, há muito o que se analisar ao fazer a opção por comprar um imóvel novo ou usado. O ideal é analisar os prós e contras de cada opção e escolher aquela que mais se encaixa nas suas expectativas.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":