9 motivos para escolher morar em Ipanema no Rio

24/06/2020min de leitura

Um dos bairros mais famosos entre cariocas e até mesmo turistas, Ipanema é um dos bairros mais cobiçados para se morar no Rio de Janeiro e não é à toa. Sua praia encanta qualquer um que a visita e o bairro também conta com uma ótima infraestrutura oferecida aos moradores.

Morar em Ipanema é, com certeza, um privilégio que muitos gostariam de ter. Suas ruas luxuosas, charmosas e tradicionalmente da Zona Sul carioca atraem qualquer um, juntamente com seus vizinhos Copacabana e Leblon.

O fácil acesso, sua praia, seus bares, a vizinhança e a sofisticação inerentes do bairro são alguns dos inúmeros motivos para escolher comprar um imóvel na região. Morar em Ipanema é, sem dúvidas, uma experiência única. E foi pensando nisso que a Nova Época enumerou nove boas razões para você parar de procurar e decidir morar em Ipanema!

Além disso, não deixe de visitar nossa loja em Ipanema. Localizada na rua Nascimento Silva, número 240, ela fica entre o bairro de Ipanema e da Lagoa Rodrigo de Freitas. Com uma ótima localidade, a algumas ruas da estação de metrô Nossa Senhora da Paz, que fica na Praça Nossa Senhora da Paz, uma das mais conhecidas da região, nossos associados estão sempre à disposição na loja para ajudar. Por isso, se você for visitar o bairro de Ipanema, não deixe de conhecer nosso espaço!

Praia de Ipanema

Imortalizadas na música de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a praia de Ipanema é conhecida por ser democrática e por seus postos feitos para todos os gostos. Sua beleza incontestável é atração turística durante o ano todo, sendo, também, um dos grandes atrativos do bairro.

Alguns dos postos mais movimentados da orla se encontram na praia de Ipanema e não é à toa. Perfeita para quem quer curtir momentos de lazer com a família e amigos, dela é possível apreciar uma das melhores vistas do litoral brasileiro: a vista para as famosas Pedra e praia do Arpoador.

Comércios e restaurantes

Outro ponto considerado alto para quem mora em Ipanema são os comércios do bairro, divididos em lojas de roupa de vários estilos e diferentes faixas de preço, feiras e supermercados.

Assim como os comércios, a variedade de restaurantes em Ipanema não vão te deixar cansar dos mesmos lugares sempre. Muitos restaurantes tradicionais e novidades que surgem todas as semanas diversificam as opções do quem mora no bairro.

Bares e cafés

Para quem gosta de sair de casa para se divertir, Ipanema é o lugar perfeito. O bairro oferece diversas opções dos mais variados estilos de lazer para agradar a todas as idades. Os bares da região oferecem opções interessantes, de ambientes mais tranquilos àqueles mais agitados, com estilos de música que podem variar do Jazz à Gafieira.

Mas não é só isso. O bairro também oferece ótimas opções de cafés e livrarias para quem prefere um programa mais calmo, perfeito para relaxar e deixar o tempo passar sem pressa enquanto aproveita de uma boa refeição ou de uma boa leitura.

Valorização dos imóveis

Segundo o SECOVI RIO (sindicato de habilitação), viver em Ipanema significa morar em uma das regiões mais bem valorizadas do Rio de Janeiro. Por isso, para quem desejar morar em Ipanema, o bairro oferece excelentes e confortáveis imóveis que só vão valorizar com o tempo.

Transportes

A mobilidade é um ponto que não poderia ficar de fora dessa lista! Sinônimo de estar bem localizado e ter fácil acesso para outras regiões da cidade, morar em Ipanema é contar com estações de metrô e ônibus espalhadas pelas ruas do bairro, o que possibilita o aceso direto a outros pontos da Zona Sul e facilita o deslocamento para outras regiões do Rio.

Além disso, taxistas e motoristas de aplicativos também estão disponíveis em praticamente todas as partes do bairro, ou seja, a questão do transporte também não é um problema para quem mora em Ipanema.

Infraestrutura

Outro ponto forte de Ipanema são as várias instituições de ensino que você encontra no bairro. Colégios e faculdades tradicionais, com ensino de qualidade, se fazem presente na região.

Farmácias e hospitais de excelente qualidade e estrutura também podem ser encontrados no lugar, o que conta como outro ponto positivo do bairro.

Pontos turísticos e Cultura

Outra vantagem de se viver em Ipanema é que existem vários pontos turísticos espalhados pelo bairro, por isso é muito fácil encontrar turistas andando por suas redondezas. Alguns desses pontos são: o Mirante da Paz, o Parque Garota de Ipanema, a Pedra do Arpoador, a Paróquia Nossa Senhora da Paz e muitos outros.

E quem pensa que viver em Ipanema significa só aproveitar o bairro com passeios ao ar livre se engana! O bairro também é conhecido por abrigar museus, galerias de arte e teatros famosos. Como podemos ver até agora, é possível perceber que em Ipanema não tem como ficar parado!

Programação para os fins de semana

Ipanema também é um bairro conhecido por proporcionar bons programas para os finais de semana, como a Feira Hippie de Ipanema, que oferece diversos itens como roupas, artesanato e acessórios.

Além disso, o bairro também fecha a Avenida Vieira Souto para pedestres, o que é uma ótima opção de lazer para toda a família. É possível desfrutar do lugar de diferentes maneiras como andando de bicicleta, de patins ou de skate e fazendo uma caminhada.

Qualidade de vida

Quem deseja morar em Ipanema e procura imóveis no bairro certamente encontrará tudo o que precisa para ter uma vida confortável no lugar. Ipanema é um bairro que está preparado para oferecer uma rotina cheia de qualidade de vida para todas as idades.

Além disso, é considerado um dos melhores bairros para se morar no Rio de Janeiro com relação à segurança e qualidade de vida, como dito em um post feito pela Nova Época sobre os Melhores bairros para se morar no RJ.

Como listado acima, absolutamente tudo está à disposição, em abundância, na região. Você e sua família vão adorar essa experiência! Certamente você encontrará todo o suporte necessário para viver bem e com tranquilidade em Ipanema. Aliás, nós temos excelentes ofertas e opções de imóveis à venda no bairro, basta entrar no nosso site e conferir!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":