4 opções de crédito pessoal com juros mais baixos

12/07/2021min de leitura

Depois do início da pandemia que aprofundou ainda mais a crise econômica no Brasil, muitas pessoas começaram a buscar empréstimos e financiamentos para conseguir pagar as dívidas. A procura por crédito aumentou e essa modalidade está se tornando cada vez mais conhecida, crédito pessoal com juros mais baixos.

Entenda o que é linha de crédito

Linha de crédito é uma modalidade oferecida no mercado para quem deseja fazer um contrato para obter dinheiro emprestado. O negócio deve ser firmado entre um credor que pode ser um banco ou instituição financeira e um devedor que poderá ser uma pessoa física ou jurídica. Os consumidores recebem o acesso aos valores e os bancos cobram os juros do parcelamento.

As linhas de crédito podem ser divididas entre empréstimos e financiamentos. O consumidor pode pedir determinado valor para a financeira que fará uma análise antes da aprovação. Em seguida, o devedor terá que começar a pagar as parcelas mensais juntamente com as taxas de juros para não ficar inadimplente e evitar futuras complicações.

Conheça as principais opções de crédito pessoal

O crédito pessoal é uma linha oferecida pelas instituições bancárias aos seus clientes na forma de um limite que fica disponível para saque. O valor é pré-definido e os juros somente poderão ser cobrados se esse dinheiro for realmente utilizado pelo consumidor. Senão, a quantia fica acessível, mas sem a incidência de qualquer taxa bancária.

1. Crédito consignado

O crédito consignado é uma modalidade oferecida para quem é pensionista ou aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou por outra instituição governamental que tenha regime próprio. O valor das parcelas vem descontado da folha todos os meses do provento fixo e os juros são mais baixos do que outras opções.

2. Financiamento

Financiamento é um tipo de crédito pessoal que serve para situações específicas. Desse modo, ao pedir para financiar o valor, o consumidor determina o que será comprado com ele. Pode ser um imóvel ou um automóvel, uma máquina ou equipamento para o trabalho, um ônibus ou caminhão etc. Por isso, o montante fornecido pela instituição é igual ao preço de compra do bem.

3. Cartão de Crédito

O cartão de crédito é a opção mais conhecida pelos consumidores, já que facilita as compras e o seu parcelamento. A solução serve para adquirir eletrodomésticos, pagar viagens, consertar automóveis, entre outros. As taxas de juros são bastante altas se as parcelas não forem pagas em dia e poderão causar sérios prejuízos para quem ficar inadimplente.

4. Cheque Especial

Cheque especial é a modalidade semelhante ao empréstimo pré-aprovado que é disponibilizada pelos bancos para uso sempre que for preciso. Trata-se de um limite da conta-corrente que pode variar de acordo com as análises realizadas pela instituição bancária nas movimentações mensais de seu cliente. As suas taxas costumam ser bastante altas.

 

Essas são as 4 opções de crédito pessoal com juros mais baixos! É importante aderir as opções que reduzem burocracia, pois isso economiza o tempo e traz diversas vantagens para os consumidores. Não é necessário entrar em filas, realizar longas negociações e apresentar uma quantia enorme de documentos para ter acesso a essas modalidades. Aproveite!

 

 

 

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":