Entenda a importância da propaganda imobiliária para o seu negócio

Você já ouviu falar na frase “a propaganda é a alma do negócio”? Não é exagero nem eufemismo, a propaganda imobiliária é, de fato, essencial para ter sucesso nos negócios. Antes de mais nada, é importante lembrarmos que a propaganda é uma das ferramentas do marketing imobiliário, porém, eles não são a mesma coisa. Logo, o marketing também é essencial para seu negócio, afinal, sem uma boa estratégia de marketing é muito difícil posicionar sua marca, produto ou serviço. 


Como mencionamos acima, o marketing é a estratégia que define o posicionamento da sua marca. É a forma como você quer ser percebido pelos seus clientes. Na verdade, é um planejamento amplo que pode levar um tempo para alcançar totalmente seus objetivos. Além disso, envolve diversos aspectos, desde a comunicação visual da sua empresa, passando pelos conteúdos gerados para seu público-alvo, pela linguagem utilizada, até a propaganda em si. 


Diferente do marketing, a propaganda imobiliária são as campanhas feitas para manter viva a lembrança da sua empresa sempre na cabeça dos seus leads. Para isso, a propaganda deve ser feita constantemente e ser promovida em diversas mídias, sempre potencializada em ocasiões especiais, como lançamentos, datas festivas e comemorativas, entre outras. 


Para te ajudar a entender um pouco mais a importância de investir em propaganda imobiliária para o seu negócio, a Nova Época Imóveis elaborou um post para te ajudar a entender o que, de fato, é essa estratégia e como ela tem impacto no sucesso dos negócios. Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o assunto, entre em contato com um dos nossos corretores, eles estão à disposição sempre para ajudar com o que precisar!


Qual a importância da propaganda imobiliária para o corretor de imóveis?


Se você já trabalha no ramo imobiliário há algum tempo, deve saber que somente fixar placas de “vende-se” na frente dos imóveis nem sempre é suficiente para chamar atenção de possíveis clientes ou para fechar negócio. Afinal, por ser um bem com um valor mais elevado do que o normal, é preciso fazer algo mais chamativo, especialmente dentro da demanda do público-alvo, para atrair potenciais interessados. 


Um anúncio formulado de maneira correta, ele estimula o cliente a procurar o vendedor e a visitar o imóvel. Por conta disso, essa é considerada uma etapa fundamental que aumenta as chances de fechar negócio. Nesse sentido, investir em propaganda garante ao corretor a visibilidade dos seus serviços que ele deseja e melhora o alcance do seu público-alvo, apontando o imóvel ideal para cada perfil de cliente. 


Além do mais, o anúncio certo ajuda a estabelecer uma boa comunicação com os consumidores dos seus serviços, deixando claro que tipo de corretor de imóveis você é. 


Como fazer uma propaganda imobiliária eficiente?


Como mencionamos acima, a propaganda imobiliária é uma peça fundamental que ajuda o corretor a vender mais. E, diferente do que muitos pensam, não são só as grandes empresas que precisam usar desse recurso. Na verdade, muito pelo contrário, ela deve estar no dia a dia do profissional, mesmo que às vezes demore um pouco para surtir o efeito esperado. Isso porque a propaganda vai muito além da arte de um anúncio. 


Além disso, o meio onde a propaganda será entregue também deve ser definido de forma estratégica e de acordo com seu público-alvo. A verdade é que não tem uma receita para isso, cada caso deve ser estudado levando em consideração diversos fatores. Muitas vezes, para tudo isso ser definido corretamente, é preciso experiência, tentativas e até mesmo erros. 


O que deve ser considerado na hora de montar sua estratégia?


A propaganda imobiliária bem feita é um conjunto que tem como objetivo alcançar a conversão de leads. Para isso, é importante considerar alguns pontos essenciais para um bom anúncio:

 

  • Objetivos – a propaganda imobiliária ajuda a reforçar a imagem da empresa, ou branding, e a vender um produto, nesse caso um imóvel;
  • Mídia – deve estar alinhado ao seu público-alvo e suas preferências, assim, é mais fácil de atingi-lo;
  • Posicionamento na mídia – a mídia escolhida deve estar bem posicionada, ou seja, deve seguir o perfil da sua empresa. O objetivo aqui é, gerar empatia e credibilidade;
  • Linguagem – deve estar alinhada ao objetivo e ao seu público-alvo. Além disso, é importante evitar erros de português, termos vulgares e falta de clareza, que podem afastar seus prospects e até mesmo gerar penalidades nas mídias;
  • Personas – quanto mais específico seu público, melhor. Porém, caso contrário, procure fazer diferentes peças para as diferentes personas, criando situações de empatia para cada uma;
  • Qualidade das imagens – o consumidor está cada vez mais exigente, procurando qualidade nas fotos e vídeos de propagandas imobiliárias. Não é preciso investir em equipamentos especiais, basta ter atenção aos detalhes técnicos, como luz, resolução e enquadramento;
  • Horários e dias de publicações – esse é um dos fatores mais importantes da propaganda imobiliária que só poderá ser estabelecido através da análise das publicações. Uma boa dica é fazer períodos de teste em dias e horários diferentes para descobrir o que gera mais engajamento;
  • Tecnologia – a internet já faz parte do dia a dia das pessoas, por isso, investir em inovações tecnológicas no mercado imobiliário te ajuda a demonstrar profissionalismo. 


O que levar em consideração na hora de criar uma boa propaganda imobiliária?


Para uma propaganda imobiliária ser boa, ela deve ser composta por três partes muito bem pensadas: título, descrição e/ou imagem e contato. Para te ajudar na hora de estabelecer essas partes, trouxemos algumas dicas:


1. Título


Você deve procurar fazê-lo de forma objetiva, impactante e criativa, sempre o relacionando ao contexto do anúncio. Uma boa dica é usar uma imagem na propaganda, como uma metáfora ou uma brincadeira, porém tomando sempre cuidado para que não seja nada polêmico, ofensivo ou desrespeitoso para ninguém.


É importante que você destaque, no anúncio, uma vantagem ou diferencial do seu produto, lembrando que o título da propaganda imobiliária também é de grande ajuda para ranquear bem nos sites de busca. 


2. Descrição e/ou imagem


Procure usar palavras-chave para o seu produto, fazendo também uma descrição que gere interesse e seja realista. De fato é importante ser curto e objetivo, porém também é fundamental colocar as principais informações que o cliente espera encontrar, por exemplo, é muito importante colocar endereço e preço. 


Além disso, procure prezar pela forma visual do texto, que deve ser atraente aos olhos do seu público e fácil de ler e interpretar. Evite usar blocos grandes e pesados. Já com relação as imagens usadas, elas devem ser em alta resolução e com o melhor ângulo, para ter certeza de atrair a atenção do cliente. 


3. Contato


É de grande importância dar destaque às formas que o cliente tem para entrar em contato com você ou sua empresa. Uma boa dica é colocar ao menos duas das que têm mais a ver com o perfil do seu público-alvo, assim, será mais fácil de atingi-lo. 


Como podemos ver, a propaganda imobiliária pode ser um grande decisivo para o sucesso da sua empresa e dos negócios. Assim, entender como formular uma boa propaganda de imóveis é fundamental para atrair mais clientes. A Nova Época espera que essas dicas te ajudem a trabalhar nas suas propagandas imobiliárias e lembre-se: em caso de dúvidas, entre em contato conosco! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho