Tendências de decoração para o ano de 2021

O ano de 2021 promete trazer a chance de novas oportunidades e de recomeços. Com a pandemia e tudo o que vivemos no ano passado, nossas vidas e rotinas acabaram se transformando, o que influenciou muito a escolha de design de interiores para o ano que acabou de começar.

Entre as cores escolhidas para esse ano pela Pantone, objetos de decoração e estilos de ambientes, especialistas no assunto já têm suas apostas sobre quais as tendências de decoração que irão dominar o mercado no próximo ano e permitir que o ambiente da sua casa fique mais aconchegante e funcional.

Depois de passar o ano passado inteiro dentro de casa, é normal que você queira deixar esse ambiente com uma cara nova e pronto para o novo ano, começando com o pé direito. Para te ajudar a aproveitar essas tendências e dar uma cara nova para sua casa, a Nova Época trouxe algumas dicas para deixar sua casa mais bonita e acolhedora.

1. Comece pelas cores

Antes de mais nada, a primeira dica para transformar o ambiente da sua casa é que você invista nas cores. O macete é decorar sua casa com cores que tenham a sua cara e expressam a sua personalidade, assim, você pode se sentir mais acolhido. Você pode, ainda, investir nas cores do ano segundo a Pantone. As cores do ano escolhidas foram o amarelo e o cinza, que representam a resistência e a esperança, uma mensagem importante depois do ano que vivemos.

Na decoração, o amarelo e o cinza são conhecidos por formar uma combinação interessante, pois enquanto o amarelo é uma cor que traz brilho e alegria, deixando o lugar mais descontraído, o cinza é uma cor mais série e traz ao ambiente um ar de sofisticação e modernidade. Uma vantagem dessa combinação é que ela pode ser usada nos mais diversos ambientes.

2. Tente os ambientes integrados

Com a necessidade de passarmos quase o ano inteiro em casa em 2020, nós aprendemos a compartilhar espaços e valorizar ambientes confortáveis, que permitam com que nós possamos estar mais conectados com quem amamos. Uma tendência desse novo ano que vai garantir mais dinamismo e funcionalidade para seu lar são os ambientes integrados.

Investir em ambientes integrados permite mais circulação na casa, além de estes ambientes transmitirem a sensação de que os cômodos são maiores. Eles também são mais acolhedores e garantem que a comunicação entre as pessoas da casa flua melhor, tornando toda a família mais reunida.

3. Invista em madeira

Outra dica de decoração para você dar uma cara nova para sua casa é investir em madeira. Mais uma tendência para decorar sua casa em 2021 é uma referência ao que não conseguimos viver durante a pandemia: a conexão com a natureza. O uso da madeira pode estar presente em pisos, revestimentos na parede e em móveis ou na bancada para a cozinha e banheiro.

Usar madeira na decoração da sua casa é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e de trazer ainda mais a sensação de acolhimento para os espaços decorados. Além disso, ela ainda consegue harmonizar facilmente com os mais diferentes estilos de decoração. A madeira sempre deixa o ambiente mais bonito e acolhedor, tornando o espaço mais rústico, minimalista, moderno ou até mesmo industrial.

3. Adote grandes painéis

Outra tendência para 2021 é uso de grandes painéis, que irão ajudar a preencher todas as paredes brancas ou em tons mais neutros e claros dos ambientes decorados. Quadros vivos de jardim vertical, molduras ornamentadas, trabalhos de tapeçaria e pinturas a óleo feitas à mão são exemplos de itens de decoração que irão dominar esse ano.

Além dos exemplos anteriores, outro item que não poderia faltar são os espelhos. Este item é um material poderoso capaz de criar efeitos visuais surpreendentes nas decorações de interiores. Eles ainda podem estar em qualquer ambiente da casa, estando dentro de molduras ou revestindo paredes inteiras. Como quer que você os use, eles ajudam a duplicar imagens positivas e fazem com que ambientes menores pareçam maiores e mais bem iluminados.

4.Tecido Boucle

Mais conhecido por ser usado pare revestir sofás, poltronas e até mesmo puffs, o tecido Boucle tem um toque macio que vai trazer ainda mais aconchego e textura para sua decoração. Porém, você sabia que esse tecido pode ser usado também na decoração?

Os móveis feitos com tecido Boucle ainda podem levar um ar mais moderno para os ambientes que são decorados com ele, principalmente quando encontrados em designs arredondados, trazendo um charme único para a decoração, podendo ainda ser combinado com outras texturas para deixar o espaço ainda mais interessante e com uma decoração impecável.

Com essas dicas, a Nova Época espera te ajudar a renovar as energias e os ambientes da sua casa. Não deixe de procurar inspirações durante o processo! E não se esqueça, em caso de dúvidas sobre o mercado imobiliário, basta entrar em contato com nossos profissionais. Nossa equipe está sempre à disposição para te ajudar.