O que faz um estagiário de corretor de imóveis?

12/05/2021min de leitura

Se você já pensou em se tornar corretor de imóveis e pesquisou um pouco sobre o assunto, sabe que é preciso percorrer alguns passos para chegar lá. O último deles é a obtenção do Creci, o registro profissional para atuar na área. Antes de tirar o documento, no entanto, é preciso fazer um curso profissionalizante e um estágio obrigatório de corretor de imóveis. 

O estágio em uma imobiliária é a melhor forma de ganhar experiência antes de exercer o ofício para valer. Quem quer ser corretor de imóveis dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei brasileira precisa ser registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), braço estadual do órgão que regulamenta a profissão no território nacional.

Para isso, é preciso seguir alguns passos: o primeiro é frequentar um curso formador de corretores de imóveis; o segundo, estagiar em uma imobiliária. Só depois disso é possível pedir o credenciamento definitivo no Creci e, assim, entrar no ramo dos negócios imobiliários. 

É importante ficar atento às exigências de cada etapa. O site do conselho disponibiliza formulários, que devem ser preenchidos e protocolados, assim como o boleto para o pagamento das taxas exigidas.

O que faz um estagiário de corretor de imóveis?

A resposta é: tudo e nada. Como a intenção do estágio de corretor de imóveis é aprender e ganhar experiência na área, o estagiário deve observar todas as atividades de um corretor pleno. Ele não pode, porém, ser responsável civil e legal por nenhuma espécie de transação imobiliária, nem assinar contratos. 

O estagiário não pode desempenhar nenhuma função sozinho.Por estar em processo de aprendizado, esse é o momento de ele acompanhar o dia a dia da imobiliária. Isso significa que durante o estágio de corretor o aprendiz até pode visitar imóveis e apresentá-los a clientes ou redigir propostas, mas sempre sob a supervisão de um profissional experiente.

A maior recomendação para o estagiário de corretor de imóveis é acompanhar de perto a rotina imobiliária para entender melhor a natureza dos negócios e ganhar experiência durante esse período. Assim, as atividades que o estagiário deve observar em seu dia a dia incluem a prospecção, a visitação e o cadastro de imóveis, idas ao cartório e o acompanhamento da elaboração de contratos e documentos.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":