Mini bar em casa: descubra se vale à pena e como você pode adotar essa tendência

Nos dias de hoje, reuniões informais em casa oferecidas para amigos e familiares é um cenário cada vez mais comum. Por conta disso, não é de hoje que cada vez mais pessoas estão avaliando a possibilidade de montar um barzinho em casa. Porém, esse acessório de decoração não é algo novo nos lares brasileiros: antigamente, eles eram grandes, muitas vezes com bancadas, espelhos e banquetas altas para acomodar os convidados.

Com a tendência de apartamentos cada vez mais compactos, atualmente esses grandes bares foram substituídos por versões menores e mais modernas que não perderam o charme e o bom gosto. Esse cantinho de bebidas pode ficar em qualquer espaço da sua casa, basta ser um lugar aconchegante para tornar seu lar ainda mais convidativo.

Para transformar sua casa em um ponto de encontro para amigos e familiares, não é preciso fazer muito: basta investir em algumas garrafas de bebidas, coqueteleiras, baldes de gelo e taças. Você não precisa de um lugar muito grande para isso, a ideia é apenas ser versátil e despojado. É possível fazer um mini bar em um cantinho ou em um belo aparador, só se lembre que ele deverá acompanhar o estilo de decoração da casa, mantendo a atmosfera harmônica.

A Nova Época fez esse post para te mostrar que não é tão difícil ter um mini bar em casa e também viemos te mostrar algumas vantagens de se investir nele. Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas. Nosso objetivo é tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com o que for preciso!

Como montar um mini bar em casa

Para te ajudar a tornar esse processo possível, nós reunimos algumas dicas de decoração. Existem vários tipos de mini bares e você pode instá-los em diversos espaços, mas seu mini bar não precisa ser necessariamente convencional. Os modelos mais simples podem te surpreender por serem modernos e muito chiques. Ao longo do processo, você verá que não precisa de espaços grandes e, independente do modelo que escolher, o mini bar irá mostrar o perfil alegre do dono da casa.

Porém, assim como tudo na decoração, quanto mais você soltar sua imaginação e usar da criatividade, melhor seu ambiente será. Existem ainda móveis que são ótimos para fazer parte de um mini bar. A Mesa Bistrô Lapa, por exemplo, possui tampo giratório e regulagem de altura. Ela é ideal para espaços pequenos e para quem procura ter uma mesa baixa de refeição ou alta para o mini bar.

Outra opção de decoração são as bandejas. Esse item é uma ótima opção para quem não tem muito espaço em casa e é muito prática, já que você pode colocá-la em cima da sua mesa ou do seu rack. Existem, ainda, alguns carrinhos de chá que são bem funcionais e muito comumente usados para montar um mini bar. Isso o torna mais moderno e prático.

Além disso, uma boa iluminação pode fazer toda diferença na hora de decorar seu mini bar. A combinação de luzes diretas e indiretas dá um toque especial e charmoso para o bar. Outra ideia de decoração que ajuda a criar um clima especial é investir em velas. Posicione-as sobre o mini bar e torne o lugar mais charmoso.

A montagem do minibar vai depender de cada indivíduo. Como cada um tem seu gosto, não existe uma fórmula certa para ser usada. Basta você usar sua criatividade e bom senso para construir um bar que seja útil, prático e que harmonize com o resto do imóvel.

Onde montar o mini bar na sua casa

Sabe aquele cantinho que está vazio e parece faltar alguma coisa? Ele pode ser o lugar ideal para você montar um mini bar. Como dito acima, você pode montar um mini bar em qualquer cômodo que tenha um cantinho sobrando, porém, os cômodos mais recomendados receber um mini bar são a sala de estar, a sala de jantar, a varanda e o hall de entrada.

O mais indicado é que você monte seu mini bar no lugar da casa que é não só o seu preferido, mas o das suas visitas mais regulares também. É importante também você escolher lugares onde não existe perigo de dispor uma série de peças de vidro e bebidas alcoólicas, principalmente se você tem crianças em casa. Assim como a área onde você guarda os produtos de limpeza, o mini bar também não deve ficar ao alcance dos pequenos.

Com essa medida de segurança em mente, qualquer espaço vago do seu imóvel pode receber um mini bar. Uma parede vazia, por exemplo, também pode ser um ótimo lugar para montar seu bar. Você pode instalar prateleiras ou nichos e organizar suas bebidas.

Assim como a decoração, o lugar onde você montará seu mini bar vai depender exclusivamente de você e do seu gosto. Não existe certo ou errado nessa decisão, porém, tome cuidado para não montar um mini bar em um lugar que possa atrapalhar a circulação de pessoas no imóvel.

Vantagens de ter um mini bar em casa

 Uma das principais vantagens de ter um mini bar em casa é que ele traz um toque de charme e elegância para o ambiente. Ele ainda torna aquele espaço ideal para guardar as bebidas da casa de forma organizada sem perder o decór. Essa peça de decoração ainda é uma forma de receber suas visitas da melhor forma, garantindo um momento tranquilo e mais relaxado que você também pode aproveitar.

Além disso, o mini bar também é uma ótima opção para compor uma decoração que você já estava montando. Por exemplo, uma parede que você queria colocar um espelho, dispor seu quadro favorito ou montar uma gallery wall é o cenário perfeito para você montar seu bar. Ele ajudará a ornar a decoração desse espaço de forma rica e simples.

Caso você não seja um grande apreciador de bebidas alcoólicas, não se sinta excluído! O mini bar não precisa necessariamente ser composto por bebidas que contém álcool. Ele também pode ser preenchido com sucos, água, tônicas, refrigerantes e até mesmo chás gelados. Você pode até adicionar uma cafeteira à estética do bar. Lembre-se: a decisão é sempre sua.

A Nova Época espera que vocês possam aproveitar essas dicas e vantagens para ajudar na montagem de um mini bar na sua casa. E na hora da montagem não deixe de procurar por mais inspirações!