Dicas para tirar as melhores fotos do seu imóvel para anúncios

No processo da venda de um imóvel, as fotos são uma parte importante do anúncio e têm uma grande repercussão no número de reservas que o imóvel recebe. Elas são o primeiro impacto de um anúncio online, já que é através delas que o potencial cliente conseguirá visualizar como é o lugar e se ele é de fato o imóvel que está procurando.

O processo da venda de imóveis nem sempre é fácil, por isso, você precisa encontrar maneiras de destacar seu imóvel, encantando os possíveis compradores. É através das fotos que você pode destacar sua propriedade em meio ao grande número de anunciantes de maneira eficiente.

As fotos que estamos falando não são qualquer tipo de fotos, tiradas de qualquer maneira. Elas demandam atenção aos detalhes, garantindo a melhor representação possível do espaço, principalmente levando em consideração que a maioria das vendas começa pela internet, ou seja, é importante chamar dar motivos para o público se interessar.

Lembre-se: ter fotos de boa qualidade, que mostrem a propriedade da melhor forma possível, pode ajudar a concretizar a venda de forma mais rápida e fácil. Por isso, caso você queira potencializar o desempenho dos seus anúncios, esteja você anunciando por conta própria ou com uma empresa, dê uma atenção especial para as fotos.

A Nova Época veio dar dicas de como tirar boas fotos que sejam eficientes em chamar a atenção de possíveis compradores. Não se esqueça de que anunciando conosco você ganha fotos do seu imóvel tiradas por profissionais para tornar sua oferta mais atrativa. Fale conosco, nós te ajudamos no processo de compra e venda, tornando sua experiência mais agradável e menos complicada.

1. Deixe o ambiente organizado

Antes de tirar qualquer foto, primeiro é necessário preparar o ambiente. É essencial que o imóvel esteja em bom estado nas fotos para causar uma boa impressão. Caso o imóvel esteja mobiliado, organize bem os cômodos antes de começar a sessão de fotos.

Esse é um momento de extrema importância para seu negócio, por isso, dê atenção à limpeza e organização dos móveis e outros itens de decoração que estiverem presentes nas fotos. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

Nos quartos, por exemplo, a cama deve estar arrumada e as portas dos armários fechadas. Na sala, uma limpeza no chão pode deixa-lo mais brilhante nas fotos. Já no banheiro, ache uma posição que evite que a luz do flash reflita nos espelhos e não se esqueça de abaixar a tampa do vaso. É recomendável, ainda, que ninguém saia nas fotos, pois isso pode “poluir” o ambiente e tirar o foco do imóvel.

2. Cuidado com a iluminação

A iluminação também é um trufo importante nas fotos, por isso, ascenda todas as luzes do cômodo e, de preferência, abra as janelas para que a luz natural externa possa entrar no lugar. O ideal é que as fotos sejam tiradas durante o dia para que as fotos fiquem mais agradáveis e convidativas.

Além disso, evite usar o flash, pois esse recurso altera a profundidade dos ambientes e distorce as cores, deixando o aspecto geral mais pesado. Tome cuidado também para que as fotos não sejam feitas contra a luz, isso pode escurecer as imagens ou até mesmo estourar a foto.

Lembre-se: quando se trata de fotos de imóvel, manter o máximo de naturalidade é o melhor recurso.

3. Tire o máximo de fotos possível

Ao buscar pela internet, as chances de um comprador se interessar por um imóvel que mostre todos os detalhes dos cômodos é muito maior, pois ele tem a chance de realmente conhecer o espaço. Por isso, não economize na quantidade de fotos.

Uma das maiores vantagens de viver em uma época tão tecnológica é justamente essa, com máquinas digitais é possível tirar muitas fotos sem encarecer o processo. Aproveite essas facilidades e perca o medo de exagerar nos cliques!

Porém, não confunda quantidade com qualidade. Apresentar o máximo de fotos é importante, mas não se esqueça que elas têm que ser de qualidade. Tire quantas fotos forem necessárias para mostrar todos os detalhes do imóvel, alternando os ângulos para dar ideia do espaço para o comprador.

4. Tire as fotos na horizontal

As fotos tiradas na horizontal, ou no chamado modo paisagem, permitem que o espaço seja melhor aproveitado permitindo, assim, que os possíveis compradores possam visualizar melhor seus detalhes e suas características

Por se dimensionar melhor à visão humana, esse tipo de foto dá uma dimensão mais realista de como os espaços são vistos pessoalmente, em uma eventual visita. Além disso, é muito mais fácil usar imagens horizontais nos sites e nas demais plataformas de divulgação.

Mas atenção, fotos de detalhes são melhores se tiradas na vertical. Do contrário, a horizontal é a melhor opção.

5. Cuidado com a resolução da imagem

As fotos devem estar na melhor resolução possível, por isso, opte por tirá-las na maior resolução disponível. O ideal para isso é que você resista à vontade de pegar o telefone celular e sempre opte por usar uma câmera fotográfica para produzir as imagens do imóvel.

Além disso, quando você tira fotos com boa qualidade, se precisar diminui-las posteriormente por conta das plataformas em que irá postá-las, sua qualidade não será prejudicada. Por isso, evite tirar fotos pequenas, pois aumentá-las pode gerar imagens ruins.

Como já dito antes, caso você tenha como opção usar uma câmera profissional, prefira ela ao smartphone. Esse equipamento foi feito para tirar fotos melhores, mesmo que o ambiente esteja com baixa luminosidade.

6. Retire seus objetos pessoais do lugar

Móveis e itens de decoração são importantes para darem noção de espaço e dimensão para os interessados no seu imóvel. Porém, não os confunda com seus objetos pessoais, como porta-retratos, por exemplo.

Procurando por um possível imóvel, os compradores tendem a se imaginar vivendo ali, visualizando como seria sua rotina e seu estilo de vida naquele ambiente e objetos pessoas podem atrapalhar essa experiência.

Não é uma regra, mas ao deixar claro que aquele espaço pertence à outra pessoa, mesmo que por pouco tempo, pode acabar afastando alguns interessados inconscientemente. Para não correr esse risco, a recomendação é que todos os itens pessoais sejam tirados do local quando você for tirar as fotos, deixando o espaço impessoal e convidativo para possíveis interessados.

Essas foram as principais dicas para tirar boas fotos do seu imóvel. A Nova Época espera ter te ajudado a esclarecer o que é importante ser feito para que essas fotos chamem mais atenção do que a concorrência, além de ter um efeito positivo em quem quer que possa se interessar. Caso você ainda tenha dúvidas entre em contato conosco, nossos profissionais estão sempre à disposição para ajudar!